Imagem da matéria: 75% dos comerciantes planeja aceitar criptomoedas nos próximos dois anos, diz Deloitte
(Foto: Shutterstock)

Uma pesquisa realizada pela gigante empresa de contabilidade Deloitte indica que quase 85% dos executivos de diversas organizações americanas do varejo, esperam que pagamentos com criptomoedas se tornem “onipresentes” em suas respectivas indústrias nos próximos cinco anos.

A empresa multinacional de serviços profissionais, em colaboração com o PayPal, realizou uma enquete com dois mil executivos seniores em organizações americanas do varejo em setores incluindo cosméticos, bens digitais, eletrônicos, moda, alimentação e bebidas, casa/jardim, hospitalidade, lazer e transportes.

Publicidade

Embora “moedas digitais” seja um termo que abrange tanto criptomoedas como moedas digitais de bancos centrais (CBDC), a pesquisa descobriu que criptomoedas são de alta prioridade para as organizações.

Mais de 85% dos empresários consultados estão classificando como alta ou altíssima prioridade a disponibilização de pagamentos com criptomoedas enquanto cerca de 83% estão fazendo o mesmo com stablecoins.

Quase 3/4 (75%) das empresas revelaram que têm planos de aceitar pagamentos com cripto ou stablecoins nos próximos dois anos.

De todos os varejistas consultados, apenas 1% não têm planos de implementar pagamentos com moedas digitais nos próximos dois anos, enquanto 26% já o fizeram e 39% planejam fazê-lo nos próximos 12 meses.

Publicidade

Mais da metade (54%) dos grandes varejistas questionados – com receitas acima de US$ 500 milhões – investiram mais de US$ 1 milhão para integrar infraestrutura de moedas digitais em seus negócios.

Varejistas aderem pagamentos com cripto

Grandes varejistas, incluindo a grife de luxo Gucci, a marca francesa Balenciaga e a SpaceX, de Elon Musk, fizeram anúncios sobre aceitar pagamentos com criptomoedas no último mês.

Na terça-feira (7), o PayPal expandiu sua oferta cripto ao permitir que usuários transferissem criptomoedas a carteiras externas, atendendo a uma antiga demanda da comunidade cripto.

Enquanto isso, outras grandes empresas de processamento de pagamentos, incluindo Stripe e Megasoft (processadora venezuelana de pagamentos), começaram programas-piloto relacionados a cripto em seus negócios.

Publicidade

A crescente popularidade dos cartões cripto, que permitem que usuários gastem suas criptomoedas usando cartões tradicionais em comércios que aceitem as bandeiras Visa e Mastercard, também fomentou a adesão por comerciantes.

Outras empresas de contabilidade do grupo “Big Four”, ao qual a Deloitte pertence, também estão recorrendo às criptomoedas. Este ano, a filial canadense da empresa multinacional KPMG anunciou que havia acrescentado bitcoin (BTC) e ether (ETH) ao seu balanço patrimonial.

*Traduzido por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

VOCÊ PODE GOSTAR
Udi Wertheimer vestido de mago no Bitcoin 2023. Imagem: Taproot Wizards

Proposta de Bitcoin para restaurar código de Satoshi recebe atualização ‘420’

OP_CAT, que poderia habilitar funcionalidades avançadas no Bitcoin, foi introduzido como BIP-420 pelo cofundador da Taproot Wizards, Udi Wertheimer
Martelo de juiz

Suposto golpista de criptomoedas que se inspirou no “Lobo de Wall Street” tem prisão revogada

Eduardo Rodrigues havia sido extraditado de Portugal para o Brasil após ser preso com outros suspeitos de um golpe milionário
Imagem da matéria: Tom Brady é ridicularizado por ligação com FTX em especial da Netflix

Tom Brady é ridicularizado por ligação com FTX em especial da Netflix

Brady e sua ex-esposa, Gisele Bündchen, adquiriram uma participação acionária na falida FTX em 2021
Telas de smartphone e computador sobrepostas mostram logo da corretora Mercado Bitcoin

MB lança Monest, token de Renda Variável Digital com potencial de rentabilização de até 4x

Os investidores serão remunerados com parte da receita bruta da Monest Cobranças S.A, plataforma de gestão de inadimplência e cobrança digital no Brasil