Imagem da matéria: Grife Gucci vai aceitar criptomoedas como pagamento
(Foto: Shutterstock)

A icônica marca de moda Gucci vai começar a aceitar criptomoedas em algumas de suas lojas nos EUA ainda neste mês de maio, com planos de expandir o programa para outros locais na América do Norte em breve, de acordo com informações divulgadas na quarta-feira (4).

Segundo a revista Vogue Business, pagamentos na loja serão feitos usando um código QR que clientes poderão escanear com sua carteira cripto, enviados pela Gucci via e-mail. As lojas vão aceitar diversas moedas digitais, incluindo bitcoin (BTC), bitcoin cash (BCH), ether (ETH), litecoin (LTC), dogecoin (DOGE) e shiba inu (SHIB).

Publicidade

As primeiras lojas que vão aceitar a criptomoeda são na Wooster Street, em Nova York; Rodeo Drive, em Los Angeles; no Miami Design District, do shopping Phipps Plaza, em Atlanta; e no The Shops at Crystals, em Las Vegas.

Outras grandes marcas — mais recentemente, a Off-White — já começaram a aceitar criptomoedas como pagamento.

Moda digital

Oferecer pagamentos com criptomoedas em lojas físicas é a mais nova iniciativa da Gucci em relação à Web 3. Esta semana, a Gucci entrou no metaverso ao adquirir terrenos virtuais no jogo descentralizado de blockchain The Sandbox por uma quantia não divulgada.

Está desenvolvendo ainda um “Gucci Vault” virtual para lançar tokens não fungíveis (ou NFTs, na sigla em inglês) temáticos.

A Gucci é um dos maiores nomes no mundo da moda e de vestuário a entrar para a Web 3 e que visa deixar sua marca no mundo digital. Junto com a Gucci, estão as linhas Dolce & Gabbana, Adidas, Nike, Vans e Balenciaga.

Essas marcas também irão competir com grifes nativas a cripto, como Digitalax, Blanksoles, DRESSX e Red DAO, que já estão à frente, criando comunidades on-line em torno de suas marcas.

Publicidade

Para se preparar para esse novo empreendimento, a Gucci afirma que irá fornecer iniciativas de educação e treinamento sobre criptomoedas e NFTs a seus funcionários antes do lançamento do programa.

“A Gucci sempre está buscando se envolver com novas tecnologias quando estas podem fornecer uma experiência aprimorada para nossos clientes”, afirmou Marco Bizzarri, presidente e CEO da Gucci, em entrevista à Vogue Business.

“Agora que somos capazes de integrar criptomoedas ao nosso sistema de pagamentos, é uma evolução natural para esses clientes que gostariam de ter essa opção disponível para eles.”

*Traduzido por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: MP de Haddad não trará novo imposto sobre criptomoedas, mas tributação atual pode mudar

MP de Haddad não trará novo imposto sobre criptomoedas, mas tributação atual pode mudar

Ideia de taxar operações de stablecoins perdeu força e governo irá focar em estabelecer alíquota fixa de 17,5% para aplicações financeiras em geral
Imagem da matéria: Plataforma cripto anuncia plano de recompra após criptomoeda cair 80% em um dia

Plataforma cripto anuncia plano de recompra após criptomoeda cair 80% em um dia

Indícios apontam que houve um ataque coordenado a uma pool de liquidez do token da Polyhedra na PancakeSwap
PC Gamer com luzes azuis

Novo PC gamer para jogos cripto tem carteira de hardware integrada e botão de autodestruição

O B3, protocolo de jogos baseado na Base, adquiriu a fabricante de equipamentos para PC Andromeda Insights, revelando um desktop pronto para criptomoedas com um recurso surpreendente
Imagem da matéria: Hacker do CoinMarketCap rouba R$ 115 mil em criptomoedas de investidores

Hacker do CoinMarketCap rouba R$ 115 mil em criptomoedas de investidores

CoinMarketCap afirma que vírus estava em uma “imagem de doodle” em sua página inicial e “continha um link que acionava um código malicioso”