Imagem da matéria: Samsung segue plano e mantém suporte a criptomoedas em novos smartphones
Novo smartphone da Samsung (Foto: Reprodução/Samsung)

A Samsung não abandonou a ideia de dar suporte às criptomoedas e manteve os mesmos recursos de armazenamento dos modelos anteriores nos recém-lançados smartphones Galaxy S20, S20 + e S20 Ultra, com lançamentos previstos para o início de março.

De acordo com informações no site da Samsung, o sistema de segurança dos novos smartphones da linha tem um processador seguro para proteger o PIN, a senha padrão e a chave privada Blockchain.

Publicidade

“Combinada com a plataforma Knox, a segurança abrange todas as partes do telefone, do hardware ao software. Portanto, os dados privados permanecem privados”, diz a descrição dos produtos.

Samsung iniciou projeto em 2018

O processo de inclusão do suporte a criptomoedas pela Samsung começou em 2018, quando a empresa realizou três registros de marcas no âmbito da União Europeia — ‘Blockchain KeyStore’, ‘Blockchain key box’ e ‘Blockchain Core’.

Naquele ano, a Samsung parecia correr atrás de um prejuízo, pois àquela altura, a HTC e a Sirin Labs já estavam com seus smartphones blockchain praticamente prontos para serem lançados.

A HTC saiu na frente e lançou o ‘Exodus 1’. Logo depois veio o ‘Finney’, da Sirin.

O smartphone blockchain da Samsung só veio em fevereiro do ano passado, com o lançamento do “Samsung Knox” no S10.

Publicidade

O aparelho veio com a integração de quatro aplicativos descentralizados (DApp). O suporte, contudo, era apenas uma carteira de Ethereum (ETH) e tokens ERC-20.

Em 2019, a empresa finalmente adicionou o Bitcoin como possibilidade de armazenamento e transferência ao “Blockchain Keystore”, app integrado aos smartphones Galaxy S10 e S10+.

Samsung e blockchain

A gigante sul-coreana também tem realizado novas experiência no mercado blockchain.

No ano passado, por exemplo, em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas, a Samsung Brasil ofereceu curso de desenvolvimento de aplicativos para blockchain em Manaus, no Amazonas.

A iniciativa faz parte de uma ação mundial da companhia que incentiva o desenvolvimento de soluções em tecnologia móvel.

Dentre elas, incluem Blockchain, Inteligência Artificial, Tecnologia VR e AR, Machine Learning e desenvolvimento de jogos.

Segundo a empresa, o objetivo é buscar suprir parte da demanda cada vez maior no Brasil por talentos no setor de TI.


Compre Bitcoin na Coinext 

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
moedas de dogecoin DOGE

GOAT vai lançar staking de Dogecoin com recompensas pagas em Bitcoin

A rede GOAT disse que os detentores de Dogecoin podem bloquear suas memecoins para ajudar a proteger a rede que ainda será lançada
Skin do personagem Jadeon Adam do jogo Moonray

Jogo Moonray distribui 220 mil NFTs grátis para usuários

Usuários da OpenSea conseguiram muitos NFTs gratuitos da rede Base para o Moonray, tornando o jogo com maior mintagem da plataforma