Imagem da matéria: Samsung Brasil oferece curso de desenvolvimento de aplicativos para blockchain em Manaus
Foto: Shutterstock

A Samsung Ocean Manaus, em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas, vai oferecer nos dias 27 e 29 de novembro um curso gratuito de desenvolvimento de aplicativos para blockchain. A iniciativa faz parte de uma ação mundial da companhia que incentiva o desenvolvimento de soluções em tecnologia móvel.

De acordo com o programa, além de blockchain, outros cursos e palestras sobre várias tecnologias começam já nesta segunda-feira (18) — das 14h às 17h, será realizado o curso ‘Inteligência Artificial: Fundamentos da Análise de Dados’.

Publicidade

Segundo informações no site, o objetivo da Samsung é buscar suprir parte da demanda cada vez maior no Brasil por talentos no setor de TI. No total, o programa vai oferecer mais de dez cursos.

Dentre os cursos estão “As Startups e os mecanismos de financiamento: a trajetória do empreendedor de oportunidade; “Python para Ciência de Dados; entre outros”.

No dia 22, das 9h às 17h, acontece o ‘Dev Day’, uma palestra de troca de experiências que vai abordar temas como Unity, Android, Tecnologia VR e AR, boas práticas e introdução à Machine Learning e desenvolvimento de jogos.

Conforme a programação, no dia 25, dois dias antes do curso de desenvolvimento de aplicativos blockchain, acontece a palestra ‘Blockchain — Uma visão Geral’.

Publicidade

As inscrições são gratuitas e podem ser conferidas no site do Samsung Ocean http://www.oceanbrasil.com/ na aba ‘Agenda’.

Curso blockchain

Desenvolvimento de Apps para Blockchain — visão geral sobre Apps e Ferramentas de Desenvolvimento

Data: 27 e 29/11

Horário: 14h às 17h

Local: Av. Darcy Vargas, 1200, Parque Dez, Manaus (AM) — dentro da Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (EST/UEA)

Sobre Samsung Ocean

O Samsung Ocean é um centro de capacitação tecnológica e desenvolvimento de soluções idealizado pela Samsung com sedes em São Paulo, na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) e Manaus.

Equipado com infraestrutura moderna, o programa é voltado para treinamentos, eventos e atividades práticas a diversos públicos: desenvolvedores, designers, empreendedores, estudantes universitários e interessados em geral.


BitcoinTrade: Depósitos aprovados em minutos!

Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em menos de 5 minutos! Acesse: bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Policial algemando suspeito durante a noite

Médico perde R$ 500 mil em criptomoedas após encontro por aplicativo e sequestro; suspeitos são presos

Os sequestradores que aplicaram o famoso ‘golpe do amor’ foram presos rapidamente pela PM de SP; Polícia Civil investiga o paradeiro dos ativos
moeda e notas pendurada em um varal

Operação contra maior milícia do RJ revela que suspeitos compravam Bitcoin para lavar dinheiro

Fonte do dinheiro movimentado pelos suspeitos seria oriundo de grilagem de terras, extorsão contra comerciantes e exploração do transporte
Fachada do MPDFT - Facebook

PM que atraía colegas de farda para pirâmide com criptomoedas é alvo do MP do DF

O policial militar e um grupo suspeito de pessoas e empresas teriam aplicado um golpe de R$ 4 milhões; alvos do MPDFT são do DF e GO
logo do bitcoin em cima de livro

Goiânia recebe lançamento do livro “101 Perguntas Sobre Bitcoin”

A obra da Editora Portal do Bitcoin escrita pelo engenheiro Breno Brito serve como um guia para compreensão da criptomoeda mais popular do mundo; veja como participar