Imagem da matéria: Ripio contrata ex-executivo da Swift e Ripple para comandar operação no Brasil
Country manager da Ripio no Brasil, Henrique Teixeira (Foto: Divulgação)

A Ripio contratou o executivo Henrique Teixeira como novo country manager da operação brasileira. Conforme o comunicado à imprensa, ele terá a missão de comandar as marcas Ripio (plataforma de compra e venda de criptomoedas) e BitcoinTrade (exchange) no país.

Teixeira tem mais de 20 anos de carreira e passagem por grandes empresas do mercado financeiro tradicional, como American Express, HSBC e SWIFT. Na indústria cripto, acumula uma passagem de quatro anos pela Ripple, onde comandou as operações em Singapura e foi o responsável pelo departamento de Américas.

Publicidade

“É um desafio bem ao estilo que eu gosto e sei fazer, que é ajudar a expandir a operação de uma empresa”, disse Teixeira no comunicado.

Formado em engenharia mecânica pela Universidade Mackenzie, Henrique Teixeira é pós-graduado em Administração e Finanças pelo Insper e possui sólida base de governança corporativa e compliance. O executivo é certificado pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) e tem passagem como membro do Conselho do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).

A chegada de Teixeira mostra uma dificuldade no mercado brasileiro — encontrar um diretor. O antigo country manager da empresa no Brasil, Ricardo Da Ros, havia saído no início do ano. Desde então o cargo não havia sido formalmente preenchido.

Fase de competição

O executivo chega em um momento de crescente disputa no mercado brasileiro. Mercado Bitcoin, Ripio e Bitso vêm carregadas de rodadas de investimento para aumentar o nível da disputa no Brasil e demais países da América Latina.

Publicidade

Teixeira vai ter em mãos a mais recente captação da empresa — de US$ 50 milhões. Conforme a nota à imprensa, os recursos serão aplicados para recrutamento de talentos, criação de departamentos, aprimoramento dos processos e expansão do negócio, com lançamento de novos produtos como o OTC da Ripio e uso do RPC (criptomoeda nativa da empresa).

VOCÊ PODE GOSTAR
Moedas de Bitcoin sobre mesa espelhada

Estudo mostra que 61% dos investidores brasileiros não pretendem vender Bitcoin

Pesquisa realizada pela Bitget releva otimismo pós-halving do Bitcoin
Antônio Neto Ais e Fabrícia Campos, casal que lidera a Braiscompany (Foto: Reprodução/Instagram)

MPF faz nova denúncia contra donos da Braiscompany e doleiro por lavagem de dinheiro

Antônio Neto e Fabrícia Farias realizaram operações financeiras de grande porte com características de lavagem de dinheiro em pleno colapso da pirâmide
CEO do MB Reinlado Rabelo em evento da CVM na USP

“A Bolsa é sim lugar de startups”, diz CEO do Mercado Bitcoin em evento da CVM

Reinaldo Rabelo participou do evento do “Tecnologia e Democratização dos Mercados de Capitais no Brasil”
Celular com logo do Pix sob bandeira do Brasil

Pix: Um catalisador para o futuro das finanças descentralizadas no Brasil? | Opinião

Para o autor, o Pix, combinado com os princípios das finanças descentralizadas e conceitos de dinheiro programável, poderia abrir caminho para uma nova era de inovação financeira