Imagem da matéria: Regulador dos EUA exclui DOGE e XRP da lista de criptomoedas pré-aprovadas para corretoras
Foto: Shutterstock

O Departamento de Serviços Financeiros (DFS, na sigla em inglês) de Nova York emitiu um comunicado na segunda-feira (18) atualizando suas regras para criptomoedas, incluindo novos critérios sobre como as empresas licenciadas do mercado podem listar os ativos digitais.

Com essa mudança, o DFS retirou mais de 20 tokens de sua lista de ativos pré-aprovados para corretoras, incluindo Ripple (XRP), Dogecoin (DOGE) e Litecoin (LTC). Apenas oito ativos se mantiveram na lista, como Bitcoin (BTC), Ether (ETH) e stablecoins.

Publicidade

Essa atualização na lista de tokens faz parte de um esforço do DFS para supervisionar o mercado de criptomoedas. Enquanto nos Estados Unidos ainda existe muita disputa sobre qual regulador tomará conta desse mercado, o DSF tem assumido a maioria das questões.

Segundo as regras anteriores a essa mudança, as empresas licenciadas pelo DFS poderiam obter aprovação para custódia e listar tokens por meio de um sistema de autocertificação que ajuda a agilizar o processo.

Após pelo menos duas empresas certificassem um token, a criptomoeda seria incluída na lista do DFS, garantindo que ela seria aprovada em qualquer empresa licenciada no departamento, acelerando ainda mais o processo.

Em um comunicado, o DFS disse que a nova orientação “esclareceria” as expectativas do departamento em relação às políticas de listagem e exclusão de ativos de entidades regulamentadas.

Publicidade

O DFS disse ainda que irá aumentar os padrões de avaliação de risco para políticas de listagem de criptomoedas e irá melhorar os requisitos para empresas de varejo voltadas para o cliente, deixando para trás o sistema de autocertificação.

O departamento tem sido responsável por algumas das principais ações no mercado cripto, como um acordo de US$ 100 milhões com a Coinbase em janeiro por falhas em seu programa de conformidade, e uma ordem para que a Paxos parasse de emitir BUSD, uma stablecoin emitida em parceria com a Binance.

VOCÊ PODE GOSTAR
Ilustração de mão segurando smartphone com logotipo da Toncoin

Toncoin (TON) bate recorde de preço e supera Cardano como 10ª cripto mais valiosa

O Toncoin (TON) da Open Network disparou nas últimas semanas e expulsou a Cardano do top 10 das criptomoedas
Imagem da matéria: Bitcoin fecha 1º trimestre com alta de 66% e novo recorde de preço

Bitcoin fecha 1º trimestre com alta de 66% e novo recorde de preço

O Bitcoin fecha o primeiro trimestre do ano com uma valorização de 66,8%, cotado hoje a US$ 70.700
Imagem da matéria: Capiba: Recife lança moeda digital que gera recompensas para cidadãos

Capiba: Recife lança moeda digital que gera recompensas para cidadãos

Batizada em homenagem ao rio Capibaribe, a moeda social digital tem elementos de gamificação e seu funcionamento é todo pelo aplicativo Conecta Recife
Imagem da matéria: Wormhole diz pagar mais de 999% na semana em staking de novo token

Wormhole diz pagar mais de 999% na semana em staking de novo token

Token W, lançado esta semana, está chamando atenção ao render mais de 999% em staking na plataforma Kamino