Imagem da matéria: Regulador dos EUA exclui DOGE e XRP da lista de criptomoedas pré-aprovadas para corretoras
Foto: Shutterstock

O Departamento de Serviços Financeiros (DFS, na sigla em inglês) de Nova York emitiu um comunicado na segunda-feira (18) atualizando suas regras para criptomoedas, incluindo novos critérios sobre como as empresas licenciadas do mercado podem listar os ativos digitais.

Com essa mudança, o DFS retirou mais de 20 tokens de sua lista de ativos pré-aprovados para corretoras, incluindo Ripple (XRP), Dogecoin (DOGE) e Litecoin (LTC). Apenas oito ativos se mantiveram na lista, como Bitcoin (BTC), Ether (ETH) e stablecoins.

Publicidade

Essa atualização na lista de tokens faz parte de um esforço do DFS para supervisionar o mercado de criptomoedas. Enquanto nos Estados Unidos ainda existe muita disputa sobre qual regulador tomará conta desse mercado, o DSF tem assumido a maioria das questões.

Segundo as regras anteriores a essa mudança, as empresas licenciadas pelo DFS poderiam obter aprovação para custódia e listar tokens por meio de um sistema de autocertificação que ajuda a agilizar o processo.

Após pelo menos duas empresas certificassem um token, a criptomoeda seria incluída na lista do DFS, garantindo que ela seria aprovada em qualquer empresa licenciada no departamento, acelerando ainda mais o processo.

Em um comunicado, o DFS disse que a nova orientação “esclareceria” as expectativas do departamento em relação às políticas de listagem e exclusão de ativos de entidades regulamentadas.

Publicidade

O DFS disse ainda que irá aumentar os padrões de avaliação de risco para políticas de listagem de criptomoedas e irá melhorar os requisitos para empresas de varejo voltadas para o cliente, deixando para trás o sistema de autocertificação.

O departamento tem sido responsável por algumas das principais ações no mercado cripto, como um acordo de US$ 100 milhões com a Coinbase em janeiro por falhas em seu programa de conformidade, e uma ordem para que a Paxos parasse de emitir BUSD, uma stablecoin emitida em parceria com a Binance.

VOCÊ PODE GOSTAR
Sigla ETF ao lado de moeda dourada de Ethereum

Veja todos os ETFs de Ethereum que devem estrear nesta terça

Grandes firmas de investimento receberam o sinal verde da SEC para listar ETFs de Ethereum à vista nos EUA. Aqui está a lista atualizada
Donald Trump é fotografado em comício nos EUA

Trump quase baniu o Bitcoin em 2020, mas uma pessoa o impediu

“Trump não acredita em nada além de si mesmo”, disse o executivo da Block Inc., Mike Brock
Imagem da matéria: Ferrari agora aceita Bitcoin em pagamentos de carros na Europa

Ferrari agora aceita Bitcoin em pagamentos de carros na Europa

A fabricante de automóveis de luxo Ferrari anunciou que aceitará pagamentos em criptomoedas na Europa, um ano após habilitar essa opção nos EUA
Ilustração de bandeira do Brasil dentro moeda de Bitcoin

Brasil é o 6º país com maior adoção de criptomoedas do mundo

Ranking global de adoção de criptomoedas é liderado pelos Emirados Árabes, com 25%; Brasil aparece em 6º, com 17,5%