Imagem da matéria: Regulador dos EUA exclui DOGE e XRP da lista de criptomoedas pré-aprovadas para corretoras
Foto: Shutterstock

O Departamento de Serviços Financeiros (DFS, na sigla em inglês) de Nova York emitiu um comunicado na segunda-feira (18) atualizando suas regras para criptomoedas, incluindo novos critérios sobre como as empresas licenciadas do mercado podem listar os ativos digitais.

Com essa mudança, o DFS retirou mais de 20 tokens de sua lista de ativos pré-aprovados para corretoras, incluindo Ripple (XRP), Dogecoin (DOGE) e Litecoin (LTC). Apenas oito ativos se mantiveram na lista, como Bitcoin (BTC), Ether (ETH) e stablecoins.

Publicidade

Essa atualização na lista de tokens faz parte de um esforço do DFS para supervisionar o mercado de criptomoedas. Enquanto nos Estados Unidos ainda existe muita disputa sobre qual regulador tomará conta desse mercado, o DSF tem assumido a maioria das questões.

Segundo as regras anteriores a essa mudança, as empresas licenciadas pelo DFS poderiam obter aprovação para custódia e listar tokens por meio de um sistema de autocertificação que ajuda a agilizar o processo.

Após pelo menos duas empresas certificassem um token, a criptomoeda seria incluída na lista do DFS, garantindo que ela seria aprovada em qualquer empresa licenciada no departamento, acelerando ainda mais o processo.

Em um comunicado, o DFS disse que a nova orientação “esclareceria” as expectativas do departamento em relação às políticas de listagem e exclusão de ativos de entidades regulamentadas.

Publicidade

O DFS disse ainda que irá aumentar os padrões de avaliação de risco para políticas de listagem de criptomoedas e irá melhorar os requisitos para empresas de varejo voltadas para o cliente, deixando para trás o sistema de autocertificação.

O departamento tem sido responsável por algumas das principais ações no mercado cripto, como um acordo de US$ 100 milhões com a Coinbase em janeiro por falhas em seu programa de conformidade, e uma ordem para que a Paxos parasse de emitir BUSD, uma stablecoin emitida em parceria com a Binance.

VOCÊ PODE GOSTAR
barras de ouro

Tether adquire participação majoritária de mineradora de ouro

Movimento faz parte da estratégia da Tether de ampliar exposição a ativos tangíveis, e reforçar a visão de lastrear criptoativos com valor real
moeda de bitcoin com bandeira do brasil ao fundo (2)

Imposto para criptomoedas irá empurrar brasileiro para exchanges sem sede no Brasil, afirmam executivos

Uma das ideias do Ministério da Fazenda para arrecadar sem ter que aumentar IOF é começar a taxar transações com criptomoedas
Imagem da matéria: Bitcoin sobe 2% com avanço das negociações comerciais entre EUA e China

Bitcoin sobe 2% com avanço das negociações comerciais entre EUA e China

Altcoins como Hyperliquid registram altas superiores a 7% nesta tarde
carros da PF em rodovia

PF derruba pirâmide cripto que roubou R$ 50 milhões de 400 investidores

A PF cumpriu um mandado de prisão preventiva contra o principal sócio da empresa investigada; outros ainda estão sendo procurados