XRP (Ripple) – Cotação, notícias e indicadores

Última notícias sobre Ripple (XRP)

O que é XRP e Ripple

Lançado em 2013, o XRP busca complementar os pagamentos tradicionais, migrando as transações que ocorrem hoje entre bancos de dados controlados por instituições financeiras para uma infraestrutura mais aberta.

Mas qual é a diferença entre Ripple e XRP? Ripple é a empresa por trás do XRP. Ela é a que atua como administradora principal no financiamento e desenvolvimento do XRP.

O XRP introduziu uma nova maneira de operar um sistema de transações e registros de blockchain, que o torna mais adequado para entidades regulamentadas que devem seguir leis rígidas sobre transmissão de dinheiro.

Ao contrário do Bitcoin, que permite que qualquer pessoa contribua com poder de computação para validar transações e proteger o software, o XRP concede esse poder apenas a participantes aprovados.

Como os nodes não ganham XRP por manter uma versão correta do histórico do blockchain, todos os 100 bilhões de XRP existentes foram criados e distribuídos para indivíduos e empresas (bem como para o público em geral) no lançamento por meio de presentes e giveways.

×