Imagem da matéria: Regulador dos EUA deve aprovar ETF de futuros de Ethereum até outubro
Shutterstock

A Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA parece estar preparada para liberar fundos de futuros negociados na bolsa (ETFs) de Ethereum nos próximos meses.

De acordo com uma reportagem da Bloomberg, que cita fontes anônimas familiarizadas com o assunto, o órgão regulador não deve bloquear as aplicações de cerca de doze empresas, incluindo ProShares, Volatility Shares, Bitwise e Valkyrie, que recentemente se candidataram ao lançamento de fundos de futuros da segunda maior criptomoeda.

Publicidade

Esse tipo de ETF rastrearia o preço dos futuros da Ethereum que são negociados na Chicago Mercantile Exchange, em vez de atuar com a exposição direta à vista ao ativo digital.

Embora não esteja claro quais pedidos específicos de ETF serão aprovados, as autoridades indicaram que alguns dos pedidos poderiam receber aprovação já em outubro.

Mais de uma dúzia de aplicações para ETFs de Futuros de Ethereum chegaram na SEC nas últimas semanas, com o ETF Dual Bitcoin e o Ether Strategy da Valquíria, que é uma proposta de conversão da empresa de serviços financeiros existente Valkyrie Bitcoin Strategy ETF, sendo a primeiro na linha para um possível lançamento já em 3 de outubro ou por volta de outubro.

No início desta semana, a Valkyrie também entrou com um pedido por sua ETF de estratégia Ethereum, no entanto, o primeiro ETF de futuros Ethereum “puro” patrocinado pela Volatility Shares pode entrar em operação por volta de 11 de outubro.

Publicidade

Enquanto isso, o analista de ETFs, Eric Balchunas, comentou que não ficou surpreso com o movimento esperado da SEC para aprovar ETFs de futuros para Ethereum.

“Isso não é surpreendente para nós. Dissemos que eles aprovariam os Futuros de Ether no início da corrida. É bom ser validado. Agora, o que significa para o mercado à vista? Difícil dizer algo além do fato de que seus pontos de vista, políticas e tolerância podem mudar”, escreveu Balchunas.

A SEC até agora se recusou a aprovar quaisquer ETFs cripto para o mercado à vista. No entanto, houve uma mudança notável na abordagem do regulador no final de 2021, quando a SEC aprovou vários fundos de futuros de Bitcoin que investem em contratos negociados na Chicago Mercantile Exchange (CME).

O analista da Bloomberg, James Seyffart, também apontou para a Roundhill, que também está na lista de candidatos a ETFs de futuros da Ethereum, divulgando uma taxa de administração de 0,19% para o fundo proposto.

Publicidade

“Isso é muito baixo em comparação com os ETFs de futuros do BTC, como o 0,95% do $BITO da Proshares. E ainda é drasticamente menor do que o $Xbtf da VanEck, que é de 0,76%. A guerra de taxas já está começando para os ETFs cripto”, escreveu Seyffart.

*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
cz fundador da exchange de criptomoedas binance

Processo de listagem da Binance está “quebrado”, diz CZ

O fundador da Binance afirmou ainda que não investe em memecoins e NFTs
Brian Quintenz - cftc

Trump escolhe chefe de cripto da a16z para liderar a CFTC

Nomeação de Quintenz pode acelerar o papel da CFTC no setor cripto, principalmente se o Congresso ampliar a autoridade do regulador
moeda de bitcoin com grafico verde de alta

Bitcoin está se posicionando para nova alta em 2025, aponta Bernstein

Firma de análises aponta que força-tarefa na Casa Branca e fundo soberano têm potencial para alavancar Bitcoin mais uma vez
Imagem da matéria: Clientes da Ripio relatam problemas para sacar criptomoedas; exchange admite "instabilidade"

Clientes da Ripio relatam problemas para sacar criptomoedas; exchange admite “instabilidade”

Alguns clientes da Ripio não conseguem sacar criptomoedas desde domingo (17) e corretora admite problemas técnicos