Imagem da matéria: Regulador dos EUA deve aprovar ETF de futuros de Ethereum até outubro
Shutterstock

A Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA parece estar preparada para liberar fundos de futuros negociados na bolsa (ETFs) de Ethereum nos próximos meses.

De acordo com uma reportagem da Bloomberg, que cita fontes anônimas familiarizadas com o assunto, o órgão regulador não deve bloquear as aplicações de cerca de doze empresas, incluindo ProShares, Volatility Shares, Bitwise e Valkyrie, que recentemente se candidataram ao lançamento de fundos de futuros da segunda maior criptomoeda.

Publicidade

Esse tipo de ETF rastrearia o preço dos futuros da Ethereum que são negociados na Chicago Mercantile Exchange, em vez de atuar com a exposição direta à vista ao ativo digital.

Embora não esteja claro quais pedidos específicos de ETF serão aprovados, as autoridades indicaram que alguns dos pedidos poderiam receber aprovação já em outubro.

Mais de uma dúzia de aplicações para ETFs de Futuros de Ethereum chegaram na SEC nas últimas semanas, com o ETF Dual Bitcoin e o Ether Strategy da Valquíria, que é uma proposta de conversão da empresa de serviços financeiros existente Valkyrie Bitcoin Strategy ETF, sendo a primeiro na linha para um possível lançamento já em 3 de outubro ou por volta de outubro.

No início desta semana, a Valkyrie também entrou com um pedido por sua ETF de estratégia Ethereum, no entanto, o primeiro ETF de futuros Ethereum “puro” patrocinado pela Volatility Shares pode entrar em operação por volta de 11 de outubro.

Publicidade

Enquanto isso, o analista de ETFs, Eric Balchunas, comentou que não ficou surpreso com o movimento esperado da SEC para aprovar ETFs de futuros para Ethereum.

“Isso não é surpreendente para nós. Dissemos que eles aprovariam os Futuros de Ether no início da corrida. É bom ser validado. Agora, o que significa para o mercado à vista? Difícil dizer algo além do fato de que seus pontos de vista, políticas e tolerância podem mudar”, escreveu Balchunas.

A SEC até agora se recusou a aprovar quaisquer ETFs cripto para o mercado à vista. No entanto, houve uma mudança notável na abordagem do regulador no final de 2021, quando a SEC aprovou vários fundos de futuros de Bitcoin que investem em contratos negociados na Chicago Mercantile Exchange (CME).

O analista da Bloomberg, James Seyffart, também apontou para a Roundhill, que também está na lista de candidatos a ETFs de futuros da Ethereum, divulgando uma taxa de administração de 0,19% para o fundo proposto.

Publicidade

“Isso é muito baixo em comparação com os ETFs de futuros do BTC, como o 0,95% do $BITO da Proshares. E ainda é drasticamente menor do que o $Xbtf da VanEck, que é de 0,76%. A guerra de taxas já está começando para os ETFs cripto”, escreveu Seyffart.

*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Indicado por Biden mira carteiras de criptomoedas nos últimos dias da administração

Indicado por Biden mira carteiras de criptomoedas nos últimos dias da administração

O Bureau de Proteção Financeira ao Consumidor busca responsabilizar os provedores de carteiras cripto por fraudes e transações errôneas na blockchain — uma mudança significativa na política existente
moeda de bitcoin com bandeira do brasil ao fundo (1)

Fundos de criptomoedas do Brasil captaram R$ 1,4 bilhão em 2024

Em 2024, o Brasil se consolidou como o terceiro país no mundo com os maiores investimentos em fundos de ativos digitais
Robert Kiyosaki autor do livro Pai Rico Pai Pobre posa para foto

Pai Rico: “Só os burros não ficarão ricos com o Bitcoin”

“Antigamente era necessário ser muito inteligente para ficar rico. O Bitcoin torna ficar rico fácil”, disse Robert Kiyosaki em suas redes sociais
Imagem da matéria: Cardano (ADA) salta 12% no dia e supera 1 dólar

Cardano (ADA) salta 12% no dia e supera 1 dólar

Segundo analistas, a Cardano tem capacidade de estender o bom desempenho para os próximos dias