logo do JP Morgan em prédio
Shutterstock

O JP Morgan, maior banco do mundo, vai permitir em breve que seus clientes comprem Bitcoin, segundo afirmações do CEO da instituição, Jamie Dimon, durante a reunião anual do banco, Investor Day 2025, que ocorreu nesta segunda-feira (19)

“Vamos permitir que vocês o comprem”, disse Dimon, depois de ressaltar que o banco não fará a custódia dos ativos, sinalizando porém uma mudança na forma como a empresa aborda as criptomoedas.

Publicidade

Dimon, que nunca escondeu seu ceticismo pelo Bitcoin, reforçou em suas observações finais, dizendo que ainda “não é fã” da moeda, principalmente por seu uso em atividades ilegais, como tráfico sexual e lavagem de dinheiro, anotou o Coindesk.

Durante o evento do JP Morgan, Jamie Dimon também criticou o hype da indústria em torno da tecnologia blockchain, argumentando que ela é menos importante do que se divulga — mesmo com o JP Morgan continuando a investir nesse setor.

“Estamos falando de blockchain há 12 a 15 anos. Gastamos demais nisso. Não importa tanto quanto vocês pensam”, disse.

JP Morgan investe em Blockchain

Na semana passada, o JP Morgan concluiu sua primeira transação em uma blockchain pública — um sinal do crescente envolvimento do gigante financeiro com o mundo da Web3 —, liquidando títulos tokenizados do Tesouro dos EUA por meio da Ondo Finance, utilizando a Chainlink para conectar redes privadas e públicas.

Jamie Dimon tem uma influência gigante nos EUA que chegou a ser cotado pelo então candidato Donald Trump para assumir o Tesouro dos EUA. Na ocasião, Trump afirmou que Dimon poderia ser o Secretário do Tesouro ideal, elogiando a figura influente de Wall Street.

  • Você costuma enviar dinheiro para o exterior? O MB está estudando uma solução de pagamentos que promete tornar as transferências com cripto muito mais simples. Clique aqui para responder uma pesquisa e ajudar a construir algo que faça sentido para você!
VOCÊ PODE GOSTAR
salao futuristico com moeda de ethereum gigante ao centro

Ethereum reconquista traders com ETFs em alta e maior volatilidade que o Bitcoin

O Ethereum voltou a dominar o apetite dos investidores institucionais e traders de derivativos, superando o Bitcoin em diversas métricas
Barra de ouro envolto a várias moedas douradas de bitcoin

Por que o Bitcoin cai e o ouro sobe em meio ao conflito entre Israel e Irã?

O comportamento do Bitcoin como ativo de risco contrasta com a valorização do ouro como porto seguro, dividindo as reações do mercado
Imagem da matéria: Bitcoin sobe 2% com avanço das negociações comerciais entre EUA e China

Bitcoin sobe 2% com avanço das negociações comerciais entre EUA e China

Altcoins como Hyperliquid registram altas superiores a 7% nesta tarde
moeda de bitcoin em meio a codigos de computador

Devs do Bitcoin Core chegam a consenso e aumentarão limite do OP_RETURN; entenda

A versão do Bitcoin Core 30.0 será lançada em outubro com aumento de 80 bytes para quase 4 MB para o OP_RETURN