Imagem da matéria: Políticos brasileiros declaram apoio ao bitcoin no Twitter influenciados por presidente de El Salvador
Foto: Shutterstock

Dois deputados e um vereador do partido Novo mudaram suas fotos de perfil no Twitter com o filtro de olhos de laser na noite de segunda-feira (7)— trata-se de uma forma de mostrar apoio ao Bitcoin.

Entre os políticos que se uniram ao movimento estão o deputado federal Gilson Marques, de Santa Catarina; o deputado estadual Fábio Ostermann, Rio Grande do Sul; e o vereador gaúcho Felipe Camozzato, de Porto Alegre.

Publicidade

O meme do ‘laser eyes’ começou a circular nas redes sociais em fevereiro, mas ressurgiu nos últimos dias entre os políticos latino-americanos após o presidente de El Salvador, Nayib Bukele, divulgar os planos para tornar o seu país o primeiro do mundo a adotar o bitcoin como uma moeda de curso legal.

“Sou um entusiasta da desestatização e da descentralização da moeda”, escreveu Ostermann ao trocar sua foto no Twitter. Já o vereador Camozzato afirma ser um holder antigo de bitcoin. “Não faz sentido haver monopólio estatal da moeda e por isso espero que essa tecnologia incrível ganhe adesão no mundo inteiro”.

Eles adicionaram os olhos de laser depois que o Fernando Ulrich, um dos principais especialistas em criptomoedas, os mencionou no Twitter ao compartilhar uma mensagem que perguntava: “Quando os laser eyes vão se alastrar pelo Congresso tupiniquim?”.

Entre os políticos intimados por Ulrich que não mudaram suas fotos estão os deputados federais Paulo Eduardo Martins e Marcel van Hattem, também filiados ao Novo. Martins afirmou ser um entusiasta do bitcoin,“só não possuo, lamentavelmente”.

Publicidade

Apoio ao Bitcoin

O filtro do ‘laser eyes’ identifica nas redes sociais aqueles que apoiam a principal criptomoeda do mercado e já foi adotado por um grupo variado, como a senadora dos EUA Cynthia Lummis, Paris Hilton, Elon Musk, e até mesmo o marido da Gisele Bündchen.

Os deputados brasileiros seguem o exemplo do presidente de El Salvador, Nayib Bukele, que aderiu ao laser eyes no domingo (6) quando anunciou que o país quer adotar o Bitcoin como moeda legal. 

Depois dele, outros políticos latino-americanos se inspiraram e também mudaram suas fotos de perfil, como os deputados Carlitos Rejala do Paraguai, e Francisco Sánchez da Argentina.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Deputado herdeiro da família real propõe lei para que trabalhadores sejam pagos com criptomoedas

Deputado herdeiro da família real propõe lei para que trabalhadores sejam pagos com criptomoedas

PL do deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança prevê que um máximo de 50% do salário seja pago em criptomoedas e decisão deve ser de comum acordo
Prédio do Capitólio nos EUA

Comitê da Câmara dos EUA dá sinal verde para votação de projeto que impede uso de CBDC  

O projeto de lei busca impedir o Fed de emitir um dólar digital, citando preocupações com a vigilância financeira
donald trump

Negócios cripto de Trump estão tornando regulação “mais complicada”, diz presidente do Comitê de Serviços Financeiros

French Hill mencionou os projetos de memecoin e stablecoin do presidente como dois empreendimentos que impactaram negativamente
Imagem da matéria: Tether "imprime" mais US$ 1 bilhão em USDT na rede Tron

Tether “imprime” mais US$ 1 bilhão em USDT na rede Tron

Ao longo de 2025, Tether já cunhou um total 8 bilhões de unidades da stablecoin na blockchain de Justin Sun