Imagem da matéria: Plataforma NFT fecha as portas: "Chegamos ao fim da linha"
(Foto: Shutterstock)

A rede social que se transformou em portal de criadores de Tokens Não Fungíveis (NFT) Nifty’s, que trabalhou com grandes marcas e alguns dos maiores nomes do entretenimento, anunciou nesta quarta-feira (3) que está encerrando as operações.

A Nifty’s foi apoiada por empresários de peso como Mark Cuban em 2021, levantando US$ 10 milhões de investidores como a Coinbase Ventures.

Publicidade

Graças a um acordo com a gigante do entretenimento Warner Bros, a Nifty’s surgiu de cara oferecendo NFTs baseados no filme “Space Jam”, com estrelas do esporte como LeBron James e vários personagens do Looney Tunes, para promover uma sequência em 2021.

A plataforma — que não tem ligação com o marketplace Nifty Gateway da Gemini — continuou a lançar NFTs com franquias imensamente populares, incluindo “The Matrix”e “Game of Thrones” — o último dos quais foi profundamente ridicularizado por conta de designs de baixa qualidade.

Em maio, a empresa anunciou que estava fechando seu site para abrir caminho para uma nova plataforma para criadores de conteúdo online, que usaria armazenamento descentralizado. A Nifty’s também transferiu muitos de seus ativos digitais para a blockchain Polygon, que percebeu que seria compatível com mercados NFT populares como o OpenSea.

Essa nova plataforma nunca chegou a ser lançada oficialmente e o plano não foi suficiente para atrair apoiadores adicionais.

“Infelizmente, apesar de nossos melhores esforços, as oportunidades de investimento em que estávamos trabalhando não deram certo e agora nos chegamos ao fim da linha.”

Publicidade

A empresa viu fortes vendas de alguns de seus projetos, incluindo “Shark Week”, “Bullet Train” e “Build Your Realm” e, ao anunciar seu fechamento, disse que tentou garantir que eles pudessem continuar de forma independente.

“Nós descentralizamos toda a mídia NFT e redistribuímos os NFTs na blockchain Polygon, a menos que eles já estivessem no Ethereum“, disse a empresa, e apontou para contas do Twitter para os projetos agora separados, como @ matrix_avatars@LooneyTunesNFT, e @ BuildYourRealm.

Para os detentores de NFTs de suas marcas Warner Bros., a Nifty’s desenvolveu instruções para exportar as suas chaves privadas para preservar sua coleção.

“Estamos profundamente agradecidos aos nossos parceiros, investidores e membros da comunidade por nos darem a oportunidade de fazer parte da história da Web3”, escreveu a empresa.

Publicidade

“Acreditamos que a história é sobre o mundo acordar para o poder da propriedade digital e, embora estejamos profundamente tristes por ver a parte da Nifty’s acabar, mal podemos esperar para ver os próximos passos da comunidade Web3.”

*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
logo da solana em celular

21Shares segue o exemplo da VanEck e registra pedido de ETF de Solana nos EUA

A 21Shares pretende oferecer seu próprio ETF spot de Solana nos Estados Unidos, seguindo o pedido da VanEck feito na quinta-feira
Imagem da matéria: Sydney Sweeney tem Twitter hackeado para divulgação de golpe cripto

Sydney Sweeney tem Twitter hackeado para divulgação de golpe cripto

Mais um dia, mais um hack de celebridade: a atriz Sydney Sweeney teve sua conta no X invadida (novamente!) para promover um golpe de pump-and-dump
Criador do Twitter e da Square, Jack Dorsey em palestra no TED

Bitcoin pode um dia substituir o dólar americano, diz criador do Twitter

Em um sofisticado retiro na Toscana, Jack Dorsey compartilhou sua visão sobre a ascensão do Bitcoin à supremacia global
Imagem da matéria: Sony vai lançar corretora de criptomoedas no Japão

Sony vai lançar corretora de criptomoedas no Japão

Uma subsidiária da Sony adquiriu a exchange de criptomoedas WhaleFin no ano passado e agora a renomeou para S.BLOX, preparando-se para relançá-la