Sob um banco de madeira três criptomoedas ao lado de um celular com logo do Nubank
Shutterstock

O Nubank anunciou que vai disponibilizar gradualmente, a partir da próxima quarta-feira (22), a compra e venda de mais cinco criptomoedas no app: Polkadot (DOT), Avalanche (AVAX), Stella Lumens (XLM), Arbitrum (ARB) e Optimism (OP). Com essas listagens, o banco digital totalizará 14 criptomoedas disponíveis no app, além do Nucoin, seu próprio token de utilidade para programa de fidelidade.

Lançada em maio de 2022, a plataforma Nubank Cripto estreou aquele ano com a oferta de quatro criptomoedas: Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Polygon (MATIC) e Uniswap (UNI). Além destas, no presente momento a prateleira conta com Litecoin (LTC), Chainlink (LINK), Solana (SOL), Bitcoin Cash (BCH) e Aave (AAVE), todas adicionadas ao longo de 2023.

Publicidade

“O Nubank vai seguir o processo de listagem de novos criptoativos para ampliar o portfólio de opções com curadoria de projetos que estão ganhando tração e aumento de demanda por nossos clientes”, destaca Thomaz Fortes, líder do Nubank Cripto.

“O princípio de diversificação é visto como essencial para as pessoas que se interessam profundamente por esta tecnologia e por isso seguiremos fazendo este trabalho que ajuda a equilibrar o risco e o retorno dos usuários”, acrescenta o executivo.

Junto com o início da disponibilidade gradual das cinco novas criptomoedas, os usuários da plataforma do Nubank também poderão comprar as moedas digitais oferecidas com taxa promocional de 0,9% sobre o valor – a taxa média praticada usualmente é de 1,6%. A ação vai se prolongar durante aproximadamente um mês.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Drenador de carteiras de criptomoedas encerra negócio após roubar mais de US$ 85 milhões

Drenador de carteiras de criptomoedas encerra negócio após roubar mais de US$ 85 milhões

“Alcançamos nosso objetivo e agora, de acordo com o planejado, é hora de nos aposentarmos”, disseram os desenvolvedores do drenador de carteiras cripto
Fachada da GameStop em Tyler no Texas

Memecoin da rede Solana com tema GameStop sobe 1.900% e desperta febre do GME

A memecoin GME decolou na segunda-feira (13), entregando retornos consideráveis, superando os das ações da GameStop
tornado cash 1

Desenvolvedor do Tornado Cash é condenado a 5 anos de prisão por lavagem de dinheiro

“O Tornado Cash, em sua natureza e funcionamento, é uma ferramenta destinada a criminosos”, disse um dos juízes ao condenar Alexey Pertsev
Imagem da matéria: BNDES planeja lançar em agosto o piloto da Rede Blockchain Brasil

BNDES planeja lançar em agosto o piloto da Rede Blockchain Brasil

Blockchain deve chegar com casos de uso: diploma digital pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa e uma cadeia de custódia de provas