Imagem da matéria: Novo fundo quer colocar o metaverso “legítimo” ao alcance dos investidores
(Foto: Shutterstock)

Existe uma variedade de desenvolvedores cripto trabalhando para trazer o metaverso à vida, seja por meio de plataformas, ativos, ferramentas ou infraestrutura. Agora, uma das principais vozes no metaverso lançou um fundo de índice focado em criptoativos ligados à próxima geração da internet.

Na terça-feira (7), o escritor e capitalista de risco, Matthew Ball, anunciou uma parceria com a Multicoin Capital e a Bitwise Asset Management para lançar o “Ball Multicoin Bitwise Metaverse Index”. A Bitwise também disponibilizou um fundo associado para compradores qualificados.

Publicidade

“Desenvolvemos o Ball Multicoin Bitwise Metaverse Index porque, antes de hoje, não havia uma forma fácil, profissional e metodologicamente diversificada de investidores terem uma ampla exposição a criptoativos com foco no legítimo metaverso”, explicou Ball ao Decrypt.

“Para este fim, o índice não existe para cronometrar o Acontecimento A ou as Condições de Mercado B. Existe para que investidores possam participar no que acreditamos ser uma transformação multitrilionária que irá se desdobrar na próxima década”, continuou.

Na visão do executivo, “se blockchains são relevantes ao futuro do metaverso e nossa abordagem for sólida, acreditamos que a oportunidade é significativa — hoje, amanhã, no mês que vem e assim por diante”.

A composição do índice

O índice será composto de até 40 criptoativos escolhidos pelos parceiros, mas uma lista de ativos incluídos não foi compartilhada com o Decrypt até o momento da publicação.

Publicidade

O fundo associado da Bitwise está disponível para compradores qualificados com um investimento mínimo de US$ 100 mil.

Ball descreveu o “Ball Multicoin Bitwise Metaverse Index” como um “índice orientado por regras que combinam as melhores abordagens de indexação institucional com adaptações especiais ao setor cripto e de metaverso”.

Segundo o empresário, isso inclui diversos monitores de risco, como a análise da liquidez, da atividade de desenvolvedores, o risco tecnológico e regulatório, e a relevância ao metaverso.

“O objetivo principal é fazer a curadoria dos criptoativos que serão os maiores contribuidores à criação e ao sucesso de um metaverso aberto”, acrescentou.

Cripto e o metaverso

O metaverso se refere a uma futura versão da internet que muitos acreditam que será desenvolvida com a tecnologia blockchain. Espera-se que seja uma experiência bem mais imersiva e interativa pela qual as pessoas vão navegar via avatares 3D para trabalhar, jogar, fazer comprar e socializar.

Publicidade

Essa nova versão da internet também poderá usar tokens não fungíveis (NFT) para representar itens pertencentes a usuários, como avatares, equipamentos e terrenos virtuais.

Jogos desenvolvidos no Ethereum, como Decentraland e The Sandbox, são considerados como os primeiros exemplos do metaverso.

O Facebook também apresentou sua própria visão para o setor e até reformulou sua empresa-mãe para Meta em 2021. Porém, não ficou completamente claro se o plano do Facebook é criar uma plataforma aberta que seja interoperável com outras.

Quem é Matthew Ball?

Matthew Ball é um grande escritor sobre o metaverso e seu trabalho já foi publicado em importantes veículos, como The New York Times, The Economist e Bloomberg.

A previsão é que seu livro “The Metaverse: And How It Will Revolutionize Everything” — ou “O Metaverso e Como Irá Revolucionar Tudo”, em tradução livre — seja lançado em julho pela editora W. W. Norton.

Ele também é sócio-gerente da EpyllionCo, que já investiu em startups cripto, como Dapper Labs e Mirror, bem como parceiro de negócios do Makers Fund.

Publicidade

Ball também é responsável pelo ETF Roundhill Ball Metaverse, baseado em ações focadas no metaverso e negociado na Bolsa de Nova York (NYSE).

“Nosso objetivo era a criação de um Índice de Metaverso cripto diversificado, equilibrado e bem-pensado”, afirmou Kyle Samani, cofundador e sócio-gestor da Multicoin Capital.

“Isso exigiu uma equipe bem-capacitada”, continuou. “Matthew Ball é o líder definitivo de estratégias e investimentos no metaverso. Somos especialistas em criptoativos e uma das principais empresas de investimento cripto. E a Bitwise Asset Management é uma grande líder de índices e fundos de índice cripto”.

*Traduzido por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

VOCÊ PODE GOSTAR
Fachada da Braiscompany em Campina Grande PB- Portal do Bitcoin

Justiça irá leiloar imóveis de operador financeiro da pirâmide Braiscompany

Imóveis são de  Joel Ferreira de Souza, que segundo o MPF auxiliava a Braiscompany a trocar criptomoedas por dinheiro fiduciário
Imagem da matéria: Celebridades lançaram 30 memecoins em junho e quase todas já caíram mais de 90%

Celebridades lançaram 30 memecoins em junho e quase todas já caíram mais de 90%

Memecoin com desempenho menos pior é a de Andrew Tate, que caiu 73,2% desde o lançamento
Imagem da matéria: Ledger lança a Flex, nova carteira hardware com tela sensível ao toque

Ledger lança a Flex, nova carteira hardware com tela sensível ao toque

A nova hardware wallet faz parte da iniciativa da Ledger para “proteger um mundo que está adotando a IA”
Imagem da matéria: Ferrari agora aceita Bitcoin em pagamentos de carros na Europa

Ferrari agora aceita Bitcoin em pagamentos de carros na Europa

A fabricante de automóveis de luxo Ferrari anunciou que aceitará pagamentos em criptomoedas na Europa, um ano após habilitar essa opção nos EUA