Tela de celular do Telegram
Shutterstock

Notcoin, um jogo no aplicativo de mensagens Telegram que recompensará os jogadores com tokens, rapidamente se tornou uma sensação viral com mais de 26 milhões de jogadores até o momento. Mas a quantidade de Notcoins “mineradas” que se transformam em tokens NOT reais distribuídos pode cair substancialmente se os usuários ainda não estiverem jogando.

Na sexta-feira (1), o projeto anunciou no X e através da comunidade oficial do Telegram que começará a limpar moedas mineradas de contas que estiveram inativas por 30 dias, sugerindo que a política está prestes a entrar em vigor após o curto mês de fevereiro, de 29 dias.

Publicidade

“Começamos a queimar Notcoins de contas inativas (últimos 30 dias). Diariamente”, diz o anúncio. “Então, para aqueles que não abriram o Notcoin em fevereiro… tic-tac tic-tac.”

O que é Notcoin?

Notcoin é um jogo simples de “clique” que é jogado inteiramente dentro do aplicativo Telegram, incumbindo os usuários de clicar ou tocar em uma moeda brilhante na tela.

Ao clicar, você ganhará cada vez mais Notcoins, que atualmente são uma moeda puramente virtual do jogo. Vários impulsos e incentivos estão disponíveis para turbinar os esforços de mineração dos jogadores.

De acordo com dados do jogo, quase 34 trilhões de Notcoins já foram minerados clicando e tocando. É provável que esse número caia à medida que os jogadores inativos perdem seu progresso antes que o Notcoin chegue na blockchain e os usuários ativos recebam suas cotas de tokens.

Publicidade

Representantes da Notcoin disseram ao GG na semana passada que a Notcoin planeja cunhar seus tokens na The Open Network (TON) no final de março ou início de abril.

“O lançamento do token acontecerá nas próximas semanas”, disse a equpe do projeto ao Decrypt. “A final será épica.”

Criptomoedas no Telegram

A TON foi originalmente liderada pelo próprio Telegram antes de a comunidade assumir o projeto em 2020 — embora o próprio Telegram o utilize, revelando esta semana que pagará uma parte da receita publicitária do Toncoin aos proprietários de canais.

Notcoin também divulgou na sexta-feira via Telegram que o fim da fase de mineração está próximo e que o projeto acabará rendendo vários produtos e serviços pela frente.

“Vocês mineraram a maior parte das Notcoins, amigos. Tudo de graça, até o último”, dizia o projeto. “Depois que você reivindicar seu $NOT, nada mais será cunhado. Então a próxima fase começará. Novos produtos serão introduzidos — para você e milhões de outras pessoas, todos no blockchain TON e no Telegram.”

*Traduzido com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: "Ethereum e Cardano são ambulâncias, Solana é um carro de Fórmula 1", diz diretor do Superteam Solana Brasil

“Ethereum e Cardano são ambulâncias, Solana é um carro de Fórmula 1”, diz diretor do Superteam Solana Brasil

Em entrevista ao Portal do Bitcoin, Estevão Rizzo, diretor da Superteam Solana no Brasil, afirma que foco da Solana é “business”
Imagem da matéria: Mineradores de Bitcoin quebram recorde ganhando mais de US$ 100 milhões em taxas pós-halving

Mineradores de Bitcoin quebram recorde ganhando mais de US$ 100 milhões em taxas pós-halving

Com exceção de uma taxa paga acidentalmente ano passado, os 10 blocos mais caros da história do Bitcoin são pós-halving
Foco em uma moeda dourada de Ethereum (ETH)

ETF de Ethereum tem 50% de chance de ser aprovado em maio, diz JP Morgan

O gigante bancário é o último a reduzir suas expectativas em relação à revisão das propostas da SEC para oferecer fundos vinculados ao preço do ETH
Celular com logotipo da BInance

Binance lista 6 novos pares de negociação com USDC e lira turca

A corretora também vai incluir os novos pares em seu serviço de robôs de negociação (trading bots)