Imagem da matéria: MB lança campanha “Mês das Mulheres MB”
Shutterstock

O MB (Mercado Bitcoin), maior plataforma de ativos digitais da América Latina, preparou uma ação especial para março, mês que se comemora o Dia Internacional da Mulher. Para que mais mulheres ativem o empoderamento e façam parte da nova economia digital, a exchange lançou a campanha “Mês das Mulheres MB”, que acontece até o dia 31 de março e tem foco educacional com o objetivo de oferecer conteúdos sobre a nova economia digital, além de recompensas exclusivas.

A campanha foi desenvolvida para estimular que as mulheres olhem para suas finanças de outra forma. No Brasil e em grande parte do mundo, existe um grande déficit de educação financeira e esse abismo é ainda maior quando se analisa a participação das mulheres nessa questão.

Publicidade

Segundo pesquisa realizada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), 15,1% das brasileiras possuem saúde financeira ruim, enquanto que, no universo masculino, esse número é de 8,3%. O estudo demonstrou também que 53,6% das brasileiras vivem com gastos acima da renda e esses índices podem ser consequência da falta educação financeira adequada para que o público feminino seja mais ativo em seus investimentos.

“Quando falamos de empoderamento feminino, não estamos tratando somente de dar espaço para as mulheres, mas também de como devemos encorajá-las. No MB queremos que elas conheçam, entendam e venham fazer parte desse universo disruptivo que é a nova economia digital”, reforça Inaiara Florêncio, diretora de Estratégia de Conteúdo e Influência do MB.

Ação oferece curso exclusivo

A ação, exclusiva para o gênero feminino e que se considera como tal, tem início com a abertura de conta acessando a página oficial da campanha e preenchendo o termo de aceite. Ao depositar a partir de R$ 100, a cliente ganha um curso exclusivo sobre “5 passos para investir em bitcoin”, idealizado pela Blockchain Academy, vertical de educação do MB.

“Educação é o caminho para a transformação. Ela nos empodera e oferece maior autonomia para tomar as melhores decisões. Por isso, elaboramos uma campanha focada em oferecer conteúdo para que o público feminino se informe e controle a própria independência financeira, além de aproximá-las do mundo cripto, que também é feito para elas”, comenta Érika Fernandes, head de Educação da Blockchain Academy.

Publicidade

No curso, em formato online, será possível descobrir o perfil de investidora; a melhor forma de montar uma carteira de investimentos; o que é, como comprar e onde negociar bitcoin e como acompanhar o desempenho do investimento.

As ativações do Mês das Mulheres MB não param por aí. Ao negociar R$ 100 em qualquer ativo digital – a plataforma do MB conta com mais de 200 ativos digitais-, 10% do valor (limitado a R$ 100) será revertido em cashback em Bitcoin.

Serviço

Campanha Mês das Mulheres “Ative o empoderamento”

Período: até o dia 31 de março

Saiba mais no site da campanha

VOCÊ PODE GOSTAR
pilhas de moedas douradas à frente da bandeira da Colômbia

Maior banco da Colômbia lança corretora de criptomoedas

A plataforma Wenia visa atrair pelo menos 60.000 clientes em seu primeiro ano de operação
Joe Biden posa para foto

Biden expulsa mineradora cripto chinesa de área próxima a base militar: “Risco de espionagem”

O governo afirma que a MineOne possui equipamentos especializados de origem estrangeira potencialmente capazes de facilitar atividades de vigilância e espionagem
Fachada da GameStop em Tyler no Texas

Memecoin da rede Solana com tema GameStop sobe 1.900% e desperta febre do GME

A memecoin GME decolou na segunda-feira (13), entregando retornos consideráveis, superando os das ações da GameStop
ilustração do famoso sapo pepe

PEPE salta 19% e bate recorde após boato de listagem na Coinbase e hype da GameStop

As últimas 24 horas foram uma tempestade perfeita para Pepe: Roaring Kitty voltou causando um boom das memecoins, ao mesmo tempo que se espalhou rumores de listagem na Coinbase