Imagem da matéria: MB lança campanha “Mês das Mulheres MB”
Shutterstock

O MB (Mercado Bitcoin), maior plataforma de ativos digitais da América Latina, preparou uma ação especial para março, mês que se comemora o Dia Internacional da Mulher. Para que mais mulheres ativem o empoderamento e façam parte da nova economia digital, a exchange lançou a campanha “Mês das Mulheres MB”, que acontece até o dia 31 de março e tem foco educacional com o objetivo de oferecer conteúdos sobre a nova economia digital, além de recompensas exclusivas.

A campanha foi desenvolvida para estimular que as mulheres olhem para suas finanças de outra forma. No Brasil e em grande parte do mundo, existe um grande déficit de educação financeira e esse abismo é ainda maior quando se analisa a participação das mulheres nessa questão.

Publicidade

Segundo pesquisa realizada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), 15,1% das brasileiras possuem saúde financeira ruim, enquanto que, no universo masculino, esse número é de 8,3%. O estudo demonstrou também que 53,6% das brasileiras vivem com gastos acima da renda e esses índices podem ser consequência da falta educação financeira adequada para que o público feminino seja mais ativo em seus investimentos.

“Quando falamos de empoderamento feminino, não estamos tratando somente de dar espaço para as mulheres, mas também de como devemos encorajá-las. No MB queremos que elas conheçam, entendam e venham fazer parte desse universo disruptivo que é a nova economia digital”, reforça Inaiara Florêncio, diretora de Estratégia de Conteúdo e Influência do MB.

Ação oferece curso exclusivo

A ação, exclusiva para o gênero feminino e que se considera como tal, tem início com a abertura de conta acessando a página oficial da campanha e preenchendo o termo de aceite. Ao depositar a partir de R$ 100, a cliente ganha um curso exclusivo sobre “5 passos para investir em bitcoin”, idealizado pela Blockchain Academy, vertical de educação do MB.

“Educação é o caminho para a transformação. Ela nos empodera e oferece maior autonomia para tomar as melhores decisões. Por isso, elaboramos uma campanha focada em oferecer conteúdo para que o público feminino se informe e controle a própria independência financeira, além de aproximá-las do mundo cripto, que também é feito para elas”, comenta Érika Fernandes, head de Educação da Blockchain Academy.

Publicidade

No curso, em formato online, será possível descobrir o perfil de investidora; a melhor forma de montar uma carteira de investimentos; o que é, como comprar e onde negociar bitcoin e como acompanhar o desempenho do investimento.

As ativações do Mês das Mulheres MB não param por aí. Ao negociar R$ 100 em qualquer ativo digital – a plataforma do MB conta com mais de 200 ativos digitais-, 10% do valor (limitado a R$ 100) será revertido em cashback em Bitcoin.

Serviço

Campanha Mês das Mulheres “Ative o empoderamento”

Período: até o dia 31 de março

Saiba mais no site da campanha

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Bitcoin completa 16 anos; relembre a ascensão da maior criptomoeda do mundo

Bitcoin completa 16 anos; relembre a ascensão da maior criptomoeda do mundo

16 anos após sua criação, o Bitcoin revolucionou o mercado financeiro e se mantém promissor neste início de 2025
Michael Saylor, fundador da MicroStrategy

Por que as ações da MicroStrategy despencaram 45% apesar das compras de Bitcoin?

O preço das ações da MicroStrategy sofreu uma queda prolongada, caindo 45% em relação ao seu pico em novembro
Cynthia Lummis, senadora do estado americano de Wyoming

Cynthia Lummis vai liderar o 1º subcomitê de criptomoedas do Senado dos EUA

Um subcomitê similar já existe na Câmara dos Representantes, que também passa por mudanças de liderança
Microstrategy, Michael Saylor, bitcoin, hold, hodle

MicroStrategy adquire US$ 101 milhões em Bitcoin na 1ª compra de 2025

A compra acontece dias após a empresa revelar que vai levantar mais US$ 2 bilhões para comprar Bitcoin