Nathalia Arcuri
Nathalia Arcuri, criadora do canal Me Poupe! (Reprodução/Instagram)

A jornalista e youtuber Nathalia Arcuri, fundadora da Me Poupe!, quebrou o silêncio sobre as demissões na empresa de educação financeira em uma série de stories feitos em seu canal no Instagram na noite de segunda-feira (30) e afirmou que “a Me Poupe! não está passando por uma crise financeira” – apesar da dispensa de 60 funcionários, aproximadamente 50% da equipe.

Segundo a empresária, o objetivo do vídeo é levar transparência para seus clientes e destacar uma série de mudanças previstas para a companhia. Segunda ela, as alterações podem ser resumidas na frase “Nós só estamos começando”.

Publicidade

Arcuri disse que os essas mudanças geraram a necessidade de readequar o quadro de funcionários. “E foi muito duro. Foi a decisão mais difícil que eu precisei tomar desde que comecei meu negócio em 2015″, disse, acrescentando: “Mudanças difíceis são necessárias se a gente quiser chegar nos nossos objetivos maiores”.

Novos caminhos

A empresários explicou os caminhos que pretende adotar. Ela disse que os conteúdos de educação agora passarão a contar com novas tecnologias, citando inteligência artificial e web3 como exemplos, e que por isso era necessário a mudança no quadro funcional. “Faz sentido a gente também rever quem são as pessoas que vão continuar com a gente”.

Citando como uma realidade o grande volume de brasileiros endividados, a influencer de finanças disse que “não adiantava mais continuar fazendo o que a gente fazia”.

Para ela, trata-se de “uma refundação [da Me Poupe!], praticamente”, e que, por isso, são necessárias “novas competências, novas ferramentas, novas pessoas”.

Publicidade

A empresária concluiu sugerindo que pode contar com o legado de quem construiu o Me Poupe!, citando “milhões de ‘mepoupeiros’ e ‘mipoupeiras’”, e não hesitou em alfinetar quem está torcendo contra seu negócio:

“Para aqueles que estavam torcendo [contra], como eu vi em alguns comentários, eu vou ficar aqui só para assistir à queda. Eu sinto muito, porque além de não estar produzindo nenhuma riqueza nem para você nem para o país nem para ninguém que precisa de você, da sua energia, do seu tempo, eu tenho uma notícia que é: “A gente só está começando”.

Críticas à Me Poupe! nas redes

Sobre as críticas nas redes sociais recebidas pelacompanhia, Arcuri tachou algumas como “comentários absurdos”, 

No entanto, resumiu ela, “a notícia que a gente tem [das mudanças] é muito mais positiva que negativa como tentaram fazer parecer”.

Disse também que as mudanças na empresa não foram provocadas por nenhuma movimentação ou crise política. Segundo ela, “essa teria sido a tomada de decisão em qualquer contexto”.

Publicidade

Demissões na Me Poupe!

A Me Poupe!, cuja missão autoproclamada é a de ‘desfuder’ o Brasil por meio de cursos de educação financeira, demitiu pelo menos  60 pessoas na última sexta-feira (27). Até mesmo os membros do time da Me Poupe! ficaram surpresos com a decisão, pois, segundo os dados compartilhados pelos executivos, a empresa estava bem.

Procurada para comentar o assunto, a assessoria da empresa enviou uma nota explicando que tais ações se tratavam de uma reestruturação que demandaria reorganização de equipe e investimentos, como Arcuri ressaltou nos stories.

As mudanças na Me Poupe!, no entanto, passaram a ser questionadas nas redes sociais por muitos usuários que queriam uma explicação acerca da premissa de que uma empresa de educação financeira não deveria passar por dificuldade financeira,- o que a empresa negou nas novas publicações.

Já pensou em inserir o seu negócio na nova economia digital? Se você tem um projeto, você pode tokenizar. Clique aqui, inscreva-se no programa Tokenize Sua Ideia e entre para o universo da Web 3.0!

VOCÊ PODE GOSTAR
moeda de bitcoin dentro de armadilha selvagem

CVM faz pegadinha e descobre que metade das pessoas cairia em golpe com criptomoedas

Junto com a Anbima, a entidade criou um site de uma empresa fictícia que simulava a oferta de investimentos com lucros altos irreais
Antônio Neto Ais e Fabrícia Campos, casal que lidera a Braiscompany (Foto: Reprodução/Instagram)

MPF faz nova denúncia contra donos da Braiscompany e doleiro por lavagem de dinheiro

Antônio Neto e Fabrícia Farias realizaram operações financeiras de grande porte com características de lavagem de dinheiro em pleno colapso da pirâmide
CEO do MB Reinlado Rabelo em evento da CVM na USP

“A Bolsa é sim lugar de startups”, diz CEO do Mercado Bitcoin em evento da CVM

Reinaldo Rabelo participou do evento do “Tecnologia e Democratização dos Mercados de Capitais no Brasil”
Pizza em uma mão moeda de bitcoin na outra

Bitcoin Pizza Day: Corretoras comemoram data histórica do Bitcoin com promoções; confira

Semana tem pizza grátis, cashback, joguinho e descontos em comemoração à primeira transação comercial com o Bitcoin realizada há 14 anos