Imagem da matéria: Andrew Tate revela que usava Bitcoin para cometer fraude fiscal antes de ser preso
Andrew Tate sendo conduzido pela polícia da Romênia (Foto: Shutterstock)

O polêmico influencer Andrew Tate está preso na Romênia desde o dia 29 de dezembro, acusado de tráfico de pessoas. Pouco depois, no início de janeiro, um advogado publicou uma análise de um vídeo feito pelo ex-lutador de kickboxing que começa agora a ganhar mais visibilidade: no material, Tate explica em detalhes como usava Bitcoin para fraudes fiscais.

O vídeo analisado pelo advogado Bruce Rivers foi retirado de um dos cursos que Andrew Tate vendia na internet. Nele, o cidadão anglo-americano fala abertamente sobre como criar uma rede de exploração com mulheres vendendo serviços sexuais por meio de webcam.

Publicidade

É nesse contexto que entra o Bitcoin. Tate fala que usar uma plataforma específica é melhor, pois ela paga em Bitcoin e assim não seria necessário pagar impostos.

“Tentar fazer o dinheiro ir desses sites para você sem pagar nada de impostos é na verdade bem difícil”, afirma.

Tate, que ficou famoso por seus comentários misóginos, afirma que sua operação na verdade nada mais é do que uma mineração de Bitcoin com “mulheres”. “O que você está fazendo na prática é minerar Bitcoin. Mas em vez de minerar da forma tradicional, com enormes gastos de eletricidade e equipamentos muito caros, você está minerando Bitcoin com mulheres”.

Veja abaixo o vídeo (em inglês) do advogado Bruce Rivers:

Preso na Romênia

Segundo o jornal The Daily Mirror, Tate recebia US$ 600 mil por mês operando um negócio de webcam de trabalhadoras sexuais espalhadas pelo mundo. Andrew Tate foi preso sob as acusações de crime organizado, estupro e tráfico de pessoas. No dia 20 de janeiro, a Justiça da Romênia prorrogou a prisão de Tate por mais 30 dias.

Publicidade

Pelos absurdos que fala, o ex-lutador ficou famoso na internet. Ele foi a oitava pessoa mais procurada no Google em 2022 e tem 4,8 milhões de seguidores.

O influencer já teve 12 bilhões de visualizações em vídeos tageados com seu nome na rede social TikTok – da qual foi expulso em agosto de 2022.

Discussão com Greta Thunberg

Pouco antes de ser preso, Tate se envolveu em uma discussão com a ativista ambiental Greta Thunberg. O ex-lutador fez uma publicação marcando a sueca de 20 anos pedindo o e-mail dela para que ele enviasse a lista completa das emissões de carbono de seus 33 carros.

Greta apenas respondeu: “Sim, por favor me ilumine, Mande e-mail para [email protected]”.

Tate então a respondeu com uma imagem em que aparecia a caixa de pizzaria da Romênia. O ato confirmou para as autoridades que Tate estava no país e ele acabou preso logo em seguida.

Publicidade

Quem é Andrew Tate

Andrew Tate tem 35 anos e começou sua vida adulta como lutador profissional de kickboxing, esporte no qual se destacou e ganhou títulos mundiais.

Sua fama para além das artes marciais começou em 2016, quando participou da edição britânica do Big Brother. Ele foi expulso do programa com o surgimento de um vídeo no qual ele batia em uma mulher com um cinto.

Já em 2017 ele começou a chamar mais atenção ao usar o perfil no Twitter para fazer comentários machistas e racistas. Foi nessa época que ele também disse que “depressão não existe”, o que gerou ainda mais polêmica.

Como não poderia deixar de ser, Tate já falou sobre Bitcoin. Em uma participação no podcast de Anthony Pompliano, ele disse que o dinheiro fiat “é lixo” e que “cripto é incrível para um monte de coisas”.

  • Já pensou em inserir o seu negócio na nova economia digital? Se você tem um projeto, você pode tokenizar. Clique aqui, inscreva-se no programa Tokenize Sua Ideia e entre para o universo da Web 3.0!
VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: McDonald's lança seu próprio metaverso - e os proprietários de NFTs do Grimace são VIPs

McDonald’s lança seu próprio metaverso – e os proprietários de NFTs do Grimace são VIPs

A rede de fast food McDonald’s acaba de lançar um mundo metaverso para clientes de Singapura, com vantagens especiais para titulares de NFTs do Grimace
moeda cardano ADA com graficos ao fundo

Charles Hoskinson diz que hard fork ‘Chang’ será marco na história da Cardano

Agendado para este mês de junho, a atualização Chang levará a Cardano para a versão 9.0
Imagem da matéria: Redes de segunda camada Ethereum estão arrecadando milhões – com a Base na liderança

Redes de segunda camada Ethereum estão arrecadando milhões – com a Base na liderança

A Base, da Coinbase, acumulou mais de US$ 6 milhões em lucros on-chain em maio no ecossistema de segunda camada Ethereum, com a Blast bem atrás em segundo
Ilustração mostra baleia mergulhando num mar de bitcoin

40% do fornecimento total do Bitcoin é mantido por baleias, diz levantamento

Acumulação pode estar alinhada ao fluxo contínuo e positivo de investimentos em ETFs de Bitcoin à vista