nathalia arcuri me poupe! forum de davos
Nathalia Arcuri enquanto estava no Fórum de Davos (Foto: Reprodução/Instagram)

A onda de demissões atingiu até mesmo a Me Poupe!, empresa da influenciadora Nathalia Arcuri, cuja missão autoproclamada é a de ‘desfuder’ o Brasil por meio de cursos de educação financeira. Nesta sexta-feira (27), ela demitiu pelo menos 60 pessoas.

Os funcionários foram demitidos durante uma reunião online onde estava o time completo da empresa, de cerca de 122 pessoas. Os nomes estão em um documento que compila os funcionários desligados. Procurada pela reportagem, a Me Poupe! confirmou as demissões, mas não comentou sobre os números.

Publicidade

Uma das pessoas cortadas foi Thiago Dutra, que narrou o processo em um post no Linkedin que teve mais de 3 mil curtidas. Ele avisou no texto que não tinha intenção de manchar a Me Poupe!, mas que estava disponível no mercado. Ele havia sido contratado há quatro meses — saiu de um local no qual estava há dois anos. Ele descreveu em detalhes o que ocorreu:

“Hoje, tivemos uma reunião geral da empresa com mais de 100 pessoas, onde nos foi dito que alguns não iriam continuar para o projeto de 2023. Isso foi às 11h30, e então tive os meus PIORES 30 MINUTOS DA VIDA, com muita angústia e ansiedade, até que às 12h fui chamado com mais 15 pessoas, comunicando que todos estavam sendo desligados.”

Ele descreveu um misto de de sentimentos: decepção mas também gratidão pela oportunidade.

Outras demissões da Me Poupe!

Outra ex-funcionária da área de design narrou também no Linkedin que ficou grata por poder trabalhar em uma empresa que admirava, mas também fez alguns questionamentos após os layoffs: “Até ‘ontem’, era pra gente ficar tranquilo e abraçar a nova etapa que a empresa entraria. Abraçamos mas a nova etapa não nos abraça e tudo bem”.

Pelo menos dois outros colaboradores desligados escreveram relatos similares no Linkedin. Na mesma rede, a CEO da Me Poupe!, Nathalia Arcuri, se mantinha otimista na jornada da ‘desfundência’. Em uma postagem recente, enquanto estava no Fórum Econômico de Davos, na Suíça, ela afirmou que havia feito conexões que “iriam mudar o rumo das coisas na Me Poupe!”.

Publicidade

Comunicado da empresa da Nathalia Arcuri

Após a publicação desta reportagem, a Me Poupe! enviou um comunicado no qual no confirma as demissões e diz que a empresa “passa por uma reestruturação que demandará reorganização de equipe e investimentos”.

Segundo, a nota, o “movimento exige outras formações e competências técnicas do time, o que motivou a difícil decisão de realizar os desligamentos”.

O comunicado também afirma que a empresa deve anunciar uma nova estrutura e modelo de negócios em breve.

*Atualização: O título e o texto foram alterados para atualizar os número e a porcentagem de funcionários demitidos

VOCÊ PODE GOSTAR
simbolo do dolar formado em numeros

Faculdade de Direito da USP recebe evento da CVM sobre democratização dos mercados de capitais

Centro de Regulação e Inovação Aplicada (CRIA) da CVM vai a “Tecnologia e Democratização dos Mercados de Capitais no Brasil” com transmissão ao vivo no Youtube
miniatura de homem sob pulpito e moeda gigante de bitcoin ao lado

Brasileiros não podem usar criptomoedas para fazer doações nas eleições municipais

A Procuradoria-Geral da República explicou as regras de doações para as eleições municipais de 2024
Antônio Neto Ais e Fabrícia Campos, casal que lidera a Braiscompany (Foto: Reprodução/Instagram)

MPF faz nova denúncia contra donos da Braiscompany e doleiro por lavagem de dinheiro

Antônio Neto e Fabrícia Farias realizaram operações financeiras de grande porte com características de lavagem de dinheiro em pleno colapso da pirâmide
Sunny Pires surfando

Surfista brasileiro recebe patrocínio em criptomoedas de comunidade web3

Sunny Pires, de 18 anos, embarca neste mês em expedição à Nicarágua com apoio da comunidade web3 Nouns