Imagem da matéria: Michael Saylor diz que demanda por produtos de Bitcoin é 10 vezes maior que a oferta
(Foto: Reprodução/YouTube)

Michael Saylor, cofundador e presidente executivo da MicroStrategy, diz que a recente listagem de fundos negociados em bolsa (ETFs) de Bitcoin (BTC) está elevando o preço do token, pois há um enorme desequilíbrio no fornecimento da criptomoeda e quase uma década da demanda reprimida por um produto BTC acessível no varejo.

“Há dez vezes mais demanda por Bitcoin nesses ETFs do que oferta vinda dos vendedores naturais que são os mineradores”, disse ele durante uma entrevista à CNBC.

Publicidade

“Há dez anos de demanda reprimida que as pessoas esperam por esses ETFs e, finalmente, agora os principais investidores conseguem acessar o bitcoin, e acho que é isso que está impulsionando o aumento do capital na classe de ativos”, continuou ele.

Segundo ele, tem havido uma demanda por Bitcoin porque ele “não está correlacionado com ativos de risco tradicionais e não vem com exposição a nenhum país ou empresa”.

Saylor também disse que a MicroStrategy fará um reposicionamento de marca para ser definida como uma empresa de desenvolvimento de Bitcoin, refletindo sua estratégia de acumular mais da criptomoeda e promover o crescimento da rede.

“É uma decisão natural para nós, dado o sucesso de nossa estratégia de Bitcoin e nosso status único como a maior empresa pública detentora de Bitcoin do mundo”, disse ele.

VOCÊ PODE GOSTAR
Moedas douradas à frente de bandeira do Brasil

Fundos de criptomoedas do Brasil contrariam tendência global e captam R$ 8,2 milhões

Brasil surpreendeu e apresentou um superávit de US$ 1,4 milhão na balança de entradas e saídas nesta classe de produtos de criptomoedas
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Bitcoin atinge menor preço em 5 meses em dia de alta tensão no mercado

Manhã Cripto: Bitcoin atinge menor preço em 5 meses em dia de alta tensão no mercado

O Bitcoin acompanha as quedas dos mercados globais após tarifaço imposto pelos Estados Unidos ao restante do mundo
Imagem da matéria: Justiça de SP autoriza intimações por meio de NFT no caso BWA Brasil

Justiça de SP autoriza intimações por meio de NFT no caso BWA Brasil

NFTs conterão documentos legais respaldados pelo Ministério Público e serão enviados para carteiras de Bitcoin ligadas às transações contestadas
moeda de bitcoin com bandeira do brasil ao fundo (2)

 ABcripto fecha parceria com Lukka para fornecer dados do mercado cripto brasileiro

Lançamento de índices oferecerá dados para investidores, reguladores e o público