Michael Saylor, cofundador e presidente executivo da MicroStrategy, diz que a recente listagem de fundos negociados em bolsa (ETFs) de Bitcoin (BTC) está elevando o preço do token, pois há um enorme desequilíbrio no fornecimento da criptomoeda e quase uma década da demanda reprimida por um produto BTC acessível no varejo.
“Há dez vezes mais demanda por Bitcoin nesses ETFs do que oferta vinda dos vendedores naturais que são os mineradores”, disse ele durante uma entrevista à CNBC.
“Há dez anos de demanda reprimida que as pessoas esperam por esses ETFs e, finalmente, agora os principais investidores conseguem acessar o bitcoin, e acho que é isso que está impulsionando o aumento do capital na classe de ativos”, continuou ele.
Leia Também
Segundo ele, tem havido uma demanda por Bitcoin porque ele “não está correlacionado com ativos de risco tradicionais e não vem com exposição a nenhum país ou empresa”.
Saylor também disse que a MicroStrategy fará um reposicionamento de marca para ser definida como uma empresa de desenvolvimento de Bitcoin, refletindo sua estratégia de acumular mais da criptomoeda e promover o crescimento da rede.
“É uma decisão natural para nós, dado o sucesso de nossa estratégia de Bitcoin e nosso status único como a maior empresa pública detentora de Bitcoin do mundo”, disse ele.
- Quer desvendar os mistérios do Bitcoin? Adquira “O Livro de Satoshi”, um compilado de escritos e insights de Satoshi Nakamoto