Imagem da matéria: Medium Fecha Blogs Sobre Criptomoedas e Censura Artigos
(Foto: Piotr Waglowski/Wikimedia)

A plataforma de publicação de textos Medium encerrou a conta de diversos blogs relacionados a programas de análise de bugs (bug bounty ou airdrop), ICO e criptomoedas nas últimas semanas. Segundo reportagem da Bitcoin.com, o mesmo vem acontecendo em meios como Facebook, Twitter e Google.

O Medium é atualmente um importante meio de comunicação para empreendedores de criptomoedas que buscam divulgar seus projetos. O layout, ideal para textos longos e ferramentas multimídia, torna a plataforma uma das mais escolhidas para divulgação detalhada de projetos de ICO, exchanges e startups.

Publicidade

A ICO Status relata que tentou divulgar um texto no Medium anunciando novo projeto de análise de bugs, que foi imediatamente rejeitado pela plataforma. A denúncia, divulgada na última sexta-feira(15), conta que a publicação não foi aceita mesmo após substituírem alguns termos por siglas, como ETH (Ethereum) e SNT, da criptomoeda Status.

A publicação foi imediatamente suspensa, e recebemos, em seguida, um e-mail automático notificando uma violação genérica, sem detalhar nada específico, e um link para as políticas atualizadas do Medium referentes a criptomoedas.

Em outro trecho, a empresa classificou a atitude da Medium como uma tendência à censura:

Estamos preocupados que essa decisão evidentemente arbitrária de suspender nosso blog seja sinal de uma tendência problemática. […] Estamos apreensivos sobre a elevação da censura em torno das criptomoedas. Queremos que nossa sociedade seja mais livre para todos.

Nesta semana, a página Blockchain.io também foi suspensa. Embora tenham conseguido retomar o domínio do blog, a maioria das publicações relacionadas a airdrop desapareceu.

O desaparecimento de blogs sobre criptomoedas acontece ao mesmo tempo em que o Facebook, Google, e até o serviço de e-mail marketing Mailchimp decidiram bloquear publicidade sobre ICOs e criptoativos.

Os termos de uso do Medium dizem que a empresa pode remover qualquer conteúdo, por qualquer motivo. Até o momento, a companhia não indicou as razões para ter deletado as publicações.

Publicidade

O criador do Medium e ex-CEO do Twitter, Edwin Williams, não expressa opiniões pessoais sobre criptomoedas. A única menção à tecnologia foi publicada em sua conta no Twitter há cinco anos.

Leia também: John McAfee diz no Twitter que não vai Mais Recomendar ICOs após Ameaças de Reguladores

BitcoinTrade

A BitcoinTrade é a melhor solução para compra e venda de criptomoedas.
Negocie Bitcoin, Ethereum e Litecoin com total segurança e liquidez.
Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android:
https://www.bitcointrade.com.br/ 

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: R$ 2,8 bilhões foram perdidos em fraudes e hacks de criptomoedas no 2º trimestre

R$ 2,8 bilhões foram perdidos em fraudes e hacks de criptomoedas no 2º trimestre

Isso é quase o dobro do valor roubado no segundo trimestre de 2023
Amy Webb,

IA e biotecnologia: Amy Webb fala sobre o lugar do Brasil no superciclo econômico global

Durante o Febraban Tech, Amy Webb falou que o mundo está passando por um superciclo econômico e que o Brasil precisa deixar de ser o eterno país do futuro
Imagem da matéria: Regular setor cripto com moderação é essencial para o crescimento da economia, dizem especialistas

Regular setor cripto com moderação é essencial para o crescimento da economia, dizem especialistas

No evento Febraban Tech, executivos da Microsoft, MB e Citi avaliaram o papel da regulação para permitir a inovação no mercado brasileiro
Imagem da matéria: Além da Nomad, Wise e Avenue admitem relação com banco que teve dados de clientes vazados

Além da Nomad, Wise e Avenue admitem relação com banco que teve dados de clientes vazados

O banco Evolve & Trust foi alvo de um ataque que resultou no vazamento de 33 terabytes de dados sobre clientes; empresas brasileiras estão entre as afetadas