Imagem da matéria: Maior corretora de criptomoedas dos EUA se prepara para lançar IPO, diz TV
(Foto: Mike Debt/Flickr)

Ran NeuNer, apresentador do programa “Crypto Trader” na CNBC Africa, alegou recentemente através de um tweet que a Coinbase, a maior corretora de criptomoedas nos Estados Unidos, está prestes a lançar uma oferta pública inicial (IPO).

No seu tweet, NeuNer partilha imagens de slides que irá mostrar no seu programa amanhã, onde a notícia será revelada como “exclusiva.” Nos slides, é possível ver-se que a Coinbase, sediada em São Francisco na Califórnia, tem já 25 milhões de contas registradas, das quais 600,000 negociam ativamente.

Publicidade

Um outro revela ainda que a empresa teve receitas na ordem dos US $90 milhões no último trimestre, e de US $450 milhões no último trimestre do ano passado, quando a maior parte das criptomoedas chegaram ao seu máximo histórico.

De acordo com o slide, 80% das receitas da Coinbase vieram dos seus utilizadores singulares, enquanto que 15% vieram de investidores institucionais que, como noticiado pelo Portal do Bitcoin, têm sido o foco da corretora de criptomoedas. A fonte dos últimos 5% não foi revelada.

A empresa tem mostrado interesse tanto em agradar a investidores institucionais – através de, por exemplo, o seu serviço de custódia de criptomoedas para instituições – como o de alcançar um maior número de pessoas.

Brian Armstrong, o CEO da empresa, revelou o mês passado que nos próximos 5 anos vê 1 bilhão de pessoas no mundo fazerem parte do ecossistema das criptomoedas. Isto, acredita Armstrong, porque um número crescente de empresas vai contribuir para o mesmo, sob um ambiente regulamentado.

Publicidade

A expansão da empresa também a tem visto tentar listar novas criptomoedas na sua plataforma. Recentemente, recebeu luz verde das autoridades financeiras dos Estados Unidos para realizar a compra de instituições financeiras que se focam em vários valores mobiliários, podendo assim vir a integrar novos tokens.

A última adição da empresa foi a criptomoeda do protocolo de corretoras descentralizadas 0x (ZRX), que era por alguns analistas esperado visto a empresa ter comprado a corretora descentralizada Paradex este ano. Outras criptomoedas em que mostrou interesse foram o Stellar (XLM), Cardano (ADA), Zcash (ZEC), e Basic Attention Token (BAT).


BitcoinTrade

Baixe agora o aplicativo da melhor plataforma de criptomoedas do Brasil Cadastre-se e confira todas as novidades da ferramenta, acesse: www.bitcointrade.com.br
Siga também o nosso Instagram com análises diárias.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Memecoins de Trump aumentam com saída de Biden da corrida presidencial dos EUA em 2024

Memecoins de Trump aumentam com saída de Biden da corrida presidencial dos EUA em 2024

Memecoins baseadas em Solana e Ethereum e inspiradas por Donald Trump explodem no domingo (21) após o anúncio da saída de Biden
Bandeira do Japão

Gate.io de saída do Japão: empresa vai transferir clientes para corretoras de criptomoedas locais reguladas

A exchange deixará de aceitar novos registros de contas de residentes japoneses e iniciará o encerramento gradual dos serviços
Sob um banco de madeira três criptomoedas ao lado de um celular com logo do Nubank

Nubank Cripto expande funcionalidade de alerta de preços de criptomoedas

É possível ativar o recebimento de alertas a partir de variações de preço de 3%, 6% ou 9% – sempre dentro de um período de 24 horas
Imagem da matéria: Projeto da Solana vai dar bônus de 100% em airdrop de novo token

Projeto da Solana vai dar bônus de 100% em airdrop de novo token

Sanctum, projeto de staking na blockchain Solana, irá dar bônus de 100% para quem esperar seis meses para acessar os tokens