Imagem da matéria: Maior corretora de criptomoedas dos EUA se prepara para lançar IPO, diz TV
(Foto: Mike Debt/Flickr)

Ran NeuNer, apresentador do programa “Crypto Trader” na CNBC Africa, alegou recentemente através de um tweet que a Coinbase, a maior corretora de criptomoedas nos Estados Unidos, está prestes a lançar uma oferta pública inicial (IPO).

No seu tweet, NeuNer partilha imagens de slides que irá mostrar no seu programa amanhã, onde a notícia será revelada como “exclusiva.” Nos slides, é possível ver-se que a Coinbase, sediada em São Francisco na Califórnia, tem já 25 milhões de contas registradas, das quais 600,000 negociam ativamente.

Publicidade

Um outro revela ainda que a empresa teve receitas na ordem dos US $90 milhões no último trimestre, e de US $450 milhões no último trimestre do ano passado, quando a maior parte das criptomoedas chegaram ao seu máximo histórico.

De acordo com o slide, 80% das receitas da Coinbase vieram dos seus utilizadores singulares, enquanto que 15% vieram de investidores institucionais que, como noticiado pelo Portal do Bitcoin, têm sido o foco da corretora de criptomoedas. A fonte dos últimos 5% não foi revelada.

A empresa tem mostrado interesse tanto em agradar a investidores institucionais – através de, por exemplo, o seu serviço de custódia de criptomoedas para instituições – como o de alcançar um maior número de pessoas.

Brian Armstrong, o CEO da empresa, revelou o mês passado que nos próximos 5 anos vê 1 bilhão de pessoas no mundo fazerem parte do ecossistema das criptomoedas. Isto, acredita Armstrong, porque um número crescente de empresas vai contribuir para o mesmo, sob um ambiente regulamentado.

Publicidade

A expansão da empresa também a tem visto tentar listar novas criptomoedas na sua plataforma. Recentemente, recebeu luz verde das autoridades financeiras dos Estados Unidos para realizar a compra de instituições financeiras que se focam em vários valores mobiliários, podendo assim vir a integrar novos tokens.

A última adição da empresa foi a criptomoeda do protocolo de corretoras descentralizadas 0x (ZRX), que era por alguns analistas esperado visto a empresa ter comprado a corretora descentralizada Paradex este ano. Outras criptomoedas em que mostrou interesse foram o Stellar (XLM), Cardano (ADA), Zcash (ZEC), e Basic Attention Token (BAT).


BitcoinTrade

Baixe agora o aplicativo da melhor plataforma de criptomoedas do Brasil Cadastre-se e confira todas as novidades da ferramenta, acesse: www.bitcointrade.com.br
Siga também o nosso Instagram com análises diárias.

VOCÊ PODE GOSTAR
corretora de criptomoedas coinbase

Coinbase vai parar de oferecer rendimentos com USDC na Europa

A exchange encerrará seu programa de rendimento para cumprir a regulamentação de stablecoins na UE
Imagem da matéria: Investidor lucra R$ 22 milhões em 20 dias negociando apenas 3 criptomoedas

Investidor lucra R$ 22 milhões em 20 dias negociando apenas 3 criptomoedas

O lucro impressionante de 3.291% foi alcançado negociando apenas três criptomoedas na Base, uma rede de segunda camada do Ethereum
Imagem da matéria: Pablo Marçal se choca com alta do Bitcoin: "Não para de subir"

Pablo Marçal se choca com alta do Bitcoin: “Não para de subir”

Mais famoso coach do Brasil, Pablo Marçal já declarou várias vezes que o Bitcoin era “coisa de bandido” e chegou a recomendar que as pessoas se afastassem
celular com logo do itau ao lado de criptomoedas e bitcoin

Itaú libera compra de Bitcoin no app, mas sem saques para carteira externa

O “wallet out”, que permite o envio de criptomoedas do banco para uma carteira externa, ainda está em fase de avaliação