Imagem da matéria: Listagem de novas criptomoedas na Coinbase fica mais próxima
Foto: Shutterstock

A Coinbase, uma das maiores bolsas de criptomoedas do mundo, recebeu sinal verde das autoridades financeiras dos Estados Unidos para realizar a compra de instituições financeiras com foco em valores mobiliários, um movimento que poderia eventualmente fazer a empresa listar tokens considerados valores mobiliários.

A bolsa agora vai poder avançar no seu projeto de se tornar uma das primeiras instituições regulamentadas pelo governo a negociar criptomoedas que sejam consideradas valores mobiliários e também para tornar as negociações tradicionais mais simples.

Publicidade

A aprovação partiu da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) e da Autoridade Reguladora da Indústria Financeira (FINRA), que aprovaram a compra pela Coinbase da Keystone Capital Corp., Venovate Marketplace Inc. e da Digital Wealth LLC, segundo um porta-voz da companhia na segunda-feira, anotado pelo Bloomberg.

São estas empresas que vão dar todo o suporte necessário no planejamento da Coinbase em negociar os títulos, pois elas são instituições financeiras com foco em valores mobiliários.

A bolsa não é a única que corre atrás de regulações. Sua concorrente, a Circle, disse no mês passado que também pretende buscar o registro junto à SEC. A empresa também planeja buscar uma licença bancária federal para fornecer mais serviços aos clientes.

“Agora, o próximo passo para a Coinbase é integrar sua tecnologia às novas subsidiárias”, disse o porta-voz, sem fornecer um cronograma.

Publicidade

Na última sexta-feira (13), a Coinbase havia anunciado em um post no blog oficial, que estava “explorando a adição de vários novos ativos” e atualmente trabalhando com bancos e reguladores locais para disponibilizá-los no máximo de jurisdições possível.

Os criptoativos informados pela bolsa foram Cardano (ADA), Basic Attention Token (BAT), Stellar Lumens (XLM), Zcash (ZEC) e Ox (ZRX).

No entanto, ela não garantiu, ainda, a listagem na plataforma, mas a mudança seria uma bela jogada para a empresa que atualmente só permite que os clientes negociem Bitcoin, Bitcoin Cash, Ethereum e Litecoin.

A exchange ainda observou que alguns dos criptoativos podem estar disponíveis apenas em alguns países por razões legais. E ressaltou que não significa que a empresa determinou que as cinco criptomoedas não são valores mobiliários.

Publicidade

BitcoinTrade

A BitcoinTrade é a melhor solução para compra e venda de criptomoedas.
Negocie Bitcoin, Ethereum e Litecoin com total segurança e liquidez.
Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android:
https://www.bitcointrade.com.br/

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Governo divulga bets que estão autorizadas no Brasil; confira a lista

Governo divulga bets que estão autorizadas no Brasil; confira a lista

Ministro da Fazenda recomenda que usuários retirem fundos de empresas fora da lista oficial
Imagem da matéria: Executivos debatem o futuro da regulação de derivativos cripto no Brasil e no mundo

Executivos debatem o futuro da regulação de derivativos cripto no Brasil e no mundo

Executivo da Bolsa de Chicago aponta que incerteza sobre definição de valor mobiliário pela SEC ainda causa grande dificuldade para o setor
Imagem da matéria: Os 4 indicadores que podem prever uma recessão nos EUA

Os 4 indicadores que podem prever uma recessão nos EUA

Com base em gráficos atualizados, os quatro indicadores já estão no vermelho, sinalizando uma alta probabilidade de recessão econômica nos EUA em 2025
Luis Pérez Alvise é fotografado fazendo campanha a eurodeputado

Parlamentar europeu é investigado por envolvimento em golpe com criptomoedas

O deputado Luis Pérez Alvise teria recebido 100 mil euros do esquema chamado Madeira Invest Club na Espanha