Banner publicitário do token Imortal do Grêmio.
(Grêmio e Win The Game)

O Grêmio, tradiconal clube do futebol brasileiro, anunciou que vai iniciar na quinta-feira (6) a fase de pré-venda de seu novo token esportivo, o Fan Pass $IMORTAL, construído em conjunto com empresas do grupo BTG Pactual.

Os tokens darão acesso a produtos e conteúdos exclusivos, vantagens, descontos e experiências únicas, além da possibilidade de apoiar o time.

Publicidade

A campanha envolvendo o token IMORTAL foi desenvolvida pelo clube, em parceria com três instituições:

  • Win The Game, empresa de negócios da área de esporte e entretenimento que tem a holding do BTG Pactual como sócia;
  • Mynt, plataforma de negociação de criptoativos também do BTG Pactual;
  • Lumx, startup especializada em soluções baseadas em blockchain.

O Grêmio acredita que esse projeto aproximará ainda mais o clube de seus torcedores, por meio de experiências e interações exclusivas.

Algumas das experiências devem incluir camisas autografadas pelo elenco, mensagens personalizadas dos ídolos, possibilidade de assistir partidas no camarote da Arena do Grêmio, participar de desafios de pênaltis com os jogadores, viajar com o elenco para partidas e até caixas misteriosas com premiações.

Henrique Gutterres, diretor executivo de marketing do Grêmio, explica que os planos para o Fan Pass incluem também a possibilidade de funcionalidades ainda mais completas, como leilão, comercialização de colecionáveis entre usuários e integração com parceiros.

“A ideia é tornar o $IMORTAL a “moeda oficial”, com a possibilidade de, no futuro, ser aceita como forma de pagamento em nossas lojas, bilheteria e qualquer transação financeira em que o Grêmio estiver envolvido”, diz Gutterres.

Publicidade

Nessa fase inicial (pré-venda), o $IMORTAL poderá ser adquirido por R$2,00, exclusivamente antes da venda pública, que será realizada em setembro.

“O $IMORTAL traz diferenciais importantes em relação a outros produtos similares, e o principal deles é que o Grêmio poderá conhecer melhor o perfil dos torcedores, e oferecer cada vez mais produtos personalizados”, destaca Claudio Pracownik, CEO da Win the Game.

“Com este projeto inovador, acreditamos que iremos aperfeiçoar a forma como a torcida se relaciona com o clube, desenvolvendo um novo modelo de economia, por meio da tecnologia do blockchain, que permite ao torcedor acessar experiências diferenciadas e exclusivas” diz André Portilho, Head de Digital Assets do BTG Pactual.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Novo token da Friend.Tech tem estreia conturbada e desaba mais de 90%

Novo token da Friend.Tech tem estreia conturbada e desaba mais de 90%

Uma série de problemas no airdrop do token e na nova versão da Friend.tech desanimou os investidores
mescla de dólares e moedas de bitcoin sobre a mesa

Investidores de Bitcoin podem ter que esperar meses para ver impacto do halving nos preços

Apesar do otimismo gerado pelo halving, a redução das compras de ETFs cripto e os impactos da guerra no Oriente Médio devem afetar rumo dos preços do Bitcoin
Imagem da matéria: Bitcoin pode seguir caindo até atingir US$ 50 mil, diz Standard Chartered 

Bitcoin pode seguir caindo até atingir US$ 50 mil, diz Standard Chartered 

Segundo a análise do banco, a perda do nível de US$ 60 mil pelo Bitcoin abriu o caminho para a faixa de US$ 50 mil
Imagem da matéria: Bitcoin salta acima de US$ 61 mil após governo dos EUA divulgar aumento do desemprego

Bitcoin salta acima de US$ 61 mil após governo dos EUA divulgar aumento do desemprego

O Bitcoin reagiu com alta de 4,2% a revelação do governo americano de que o desemprego está mais alto do que o esperado