Banner publicitário do token Imortal do Grêmio.
(Grêmio e Win The Game)

O Grêmio, tradiconal clube do futebol brasileiro, anunciou que vai iniciar na quinta-feira (6) a fase de pré-venda de seu novo token esportivo, o Fan Pass $IMORTAL, construído em conjunto com empresas do grupo BTG Pactual.

Os tokens darão acesso a produtos e conteúdos exclusivos, vantagens, descontos e experiências únicas, além da possibilidade de apoiar o time.

Publicidade

A campanha envolvendo o token IMORTAL foi desenvolvida pelo clube, em parceria com três instituições:

  • Win The Game, empresa de negócios da área de esporte e entretenimento que tem a holding do BTG Pactual como sócia;
  • Mynt, plataforma de negociação de criptoativos também do BTG Pactual;
  • Lumx, startup especializada em soluções baseadas em blockchain.

O Grêmio acredita que esse projeto aproximará ainda mais o clube de seus torcedores, por meio de experiências e interações exclusivas.

Algumas das experiências devem incluir camisas autografadas pelo elenco, mensagens personalizadas dos ídolos, possibilidade de assistir partidas no camarote da Arena do Grêmio, participar de desafios de pênaltis com os jogadores, viajar com o elenco para partidas e até caixas misteriosas com premiações.

Henrique Gutterres, diretor executivo de marketing do Grêmio, explica que os planos para o Fan Pass incluem também a possibilidade de funcionalidades ainda mais completas, como leilão, comercialização de colecionáveis entre usuários e integração com parceiros.

“A ideia é tornar o $IMORTAL a “moeda oficial”, com a possibilidade de, no futuro, ser aceita como forma de pagamento em nossas lojas, bilheteria e qualquer transação financeira em que o Grêmio estiver envolvido”, diz Gutterres.

Publicidade

Nessa fase inicial (pré-venda), o $IMORTAL poderá ser adquirido por R$2,00, exclusivamente antes da venda pública, que será realizada em setembro.

“O $IMORTAL traz diferenciais importantes em relação a outros produtos similares, e o principal deles é que o Grêmio poderá conhecer melhor o perfil dos torcedores, e oferecer cada vez mais produtos personalizados”, destaca Claudio Pracownik, CEO da Win the Game.

“Com este projeto inovador, acreditamos que iremos aperfeiçoar a forma como a torcida se relaciona com o clube, desenvolvendo um novo modelo de economia, por meio da tecnologia do blockchain, que permite ao torcedor acessar experiências diferenciadas e exclusivas” diz André Portilho, Head de Digital Assets do BTG Pactual.

Talvez você queira ler
Imagem da matéria: Coinbase pode ser forçada a compartilhar dados de negociação de Bitcoin com governo dos EUA

Coinbase pode ser forçada a compartilhar dados de negociação de Bitcoin com governo dos EUA

Empresa recebeu uma intimação referente à Bybit, mas clientes da Coinbase que não têm relação com essa exchange dizem que também estão sendo visados
Imagem da matéria: Atlético de Madrid quer processar corretora de criptomoedas por calote de R$ 214 milhões

Atlético de Madrid quer processar corretora de criptomoedas por calote de R$ 214 milhões

A WhaleFin não pagou o combinado para ter sua marca exposta nas camisas do clube
Imagem da matéria: Saga arrecada US$ 5 milhões antes do lançamento da Mainnet e do airdrop

Saga arrecada US$ 5 milhões antes do lançamento da Mainnet e do airdrop

“O espaço de blocos no Saga é teoricamente infinito porque você pode criar quantas cadeias quiser, tudo em paralelo”, disse a CEO da Saga, Rebecca Liao
Imagem da matéria: Veja 12 criptomoedas “baratas” para comprar nesta Black Friday

Veja 12 criptomoedas “baratas” para comprar nesta Black Friday

O Portal do Bitcoin conversou com analistas para identificar quais criptomoedas representam boas oportunidades de investimento neste momento