Imagem da matéria: Google puxa dados do Etherscan e mostra saldos de carteiras de Ethereum
Foto: Shutterstock

O Google agora está fornecendo dados sobre endereços Ethereum por meio de seu mecanismo de pesquisa. O maior site do mundo agora informa quanto ETH a carteira pesquisada armazena quando você digita o endereço na barra de pesquisa.

O novo recurso funciona através do explorador de blocos Etherscan, um site que fornece dados da blockchain do Ethereum.

Publicidade

O investidor de criptomoedas no Google Ventures, Han Hua, tuitou sobre o recurso na terça-feira (11). Mas quando o Decrypt tentou com vários endereços, alguns funcionaram e outros não, o que pode significar que o Google está lançando o recurso de forma incremental.

O Portal do Bitcoin também testou a nova funcionalidade, mas não está disponível para os acessos que partem do Brasil.

Ethereum estreia novo serviço

Ao que tudo indica, a nova função do Google parece funcionar apenas para as carteiras de Ethereum neste primeiro momento. Ethereum é a segunda maior criptomoeda por valor de mercado depois do Bitcoin

Sua blockchain é usada para construir aplicativos populares que são descentralizados (conhecidos como dApps). Atualmente, a rede abriga bilhões de dólares em atividades de negociação DeFi e NFT.

Os endereços Ethereum são públicos e qualquer um pode descobrir, com as ferramentas certas, quanto ETH uma carteira possui, quais transações ela fez e com quais aplicativos seu proprietário interagiu na rede. 

Publicidade

É o tipo de dados que pode ser muito valioso para traders e analistas, e empresas construíram negócios para tornar esses dados mais facilmente acessíveis.

E o Google parece não querer ficar de fora do setor das criptomoedas. Nesta terça-feira, a gigante da internet disse que começaria a usar a Coinbase para aceitar criptomoedas como Bitcoin, Ethereum e Dogecoin em pagamentos por serviços em nuvem no ano que vem.

Já no mês passado, o chefe de estratégia Web3 e Cloud do Google, Richard Widmann, disse ao Decrypt que a empresa estava trabalhando para aumentar seus recursos Web3. Isso sugere que o Google, indiscutivelmente uma das empresas de tecnologia mais importantes do mundo, está de olho no que se acredita ser a próxima geração da Internet que depende muito das blockchains para funcionar.

* Traduzido e editado com autorização do Decrypt.co.

O MB oferece taxas regressivas de negociação e estratégia de investimento de acordo com o seu perfil. Junte-se à maior Exchange da América Latina e negocie mais de 200 ativos digitais, como tokens, renda fixa digital e criptomoedas. Abra a sua conta gratuita!

VOCÊ PODE GOSTAR
Miniaturas de homens em cima de moeda de Bitcoin gigante fazendo medição pela metade

Contagem regressiva para o halving: MB destaca a importância do evento para o mercado cripto

O Mercado Bitcoin também evidencia como surgiu o halving e quais os mecanismos utilizados para reduzir, pela metade, as emissões da moeda digital mais relevante do mercado
Imagem da matéria: Ex-conselheiro do Ethereum quer R$ 50 bilhões do governo dos EUA por ser preso injustamente

Ex-conselheiro do Ethereum quer R$ 50 bilhões do governo dos EUA por ser preso injustamente

Steven Nerayoff alega ter sido vítima de provas fabricadas em um suposto caso de extorsão de 10.000 ETH
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Bitcoin sobe 4% e Ethereum salta 7% puxados por ETFs em Hong Kong e alívio de tensões no Oriente Médio

Manhã Cripto: Bitcoin sobe 4% e Ethereum salta 7% puxados por ETFs em Hong Kong e alívio de tensões no Oriente Médio

Após forte queda no fim de semana, Bitcoin e Ethereum voltam a ganhar força com notícias de que Hong Kong aprovou ETFs das criptomoedas
Imagem da matéria: Solana encontra solução para lentidão e apressa validadores a atualizar "o mais rápido possível"

Solana encontra solução para lentidão e apressa validadores a atualizar “o mais rápido possível”

Os desenvolvedores da Solana criaram uma correção para o congestionamento e pedem ajuda dos validadores nos testes