Imagem da matéria: Google vai aceitar Bitcoin para pagamentos a partir de 2023
Foto: Shutterstock

O Google anunciou nesta terça-feira (11) uma nova parceria com a Coinbase, a maior exchange dos EUA, para permitir que clientes selecionados possam usar criptomoedas como o Bitcoin para pagar por serviços do Google Cloud a partir de 2023.

A gigante da Internet confirmou que usará a Coinbase para aceitar criptomoedas para serviços em nuvem no início do próximo ano, de acordo com a CNBC.

Publicidade

A novidade foi anunciada na Cloud Next deste ano, uma conferência em que o Google apresenta para empresas seu negócio de computação em nuvem de última geração e que corresponde a quase um décimo de sua receita.

O Google Cloud começará a aceitar pagamentos cripto de um “punhado” de clientes por meio da integração com o Coinbase Commerce, uma ferramenta de pagamentos para empresas, de acordo com o vice-presidente e gerente geral do Google Cloud, Amit Zavery.

Espera-se que a Coinbase Commerce mova “aplicativos relacionados a dados” da nuvem da Amazon Web Services para a do Google.

Os termos do acordo não foram divulgados, mas de acordo com Jim Migdal, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Coinbase, o acordo seguirá outros acordos da Coinbase Commerce, dando à Coinvase uma parte de cada transação que passar pelo sistema.

Publicidade

Atualmente, o Coinbase Commerce suporta dez criptomoedas, incluindo Bitcoin, Ethereum, Dogecoin e Tether (USDT).

A CNBC também informou que “não havia garantia” de que o Google ficaria com a Coinbase para o processamento de pagamentos, e com a concorrência de um serviço comercial do PayPal recém-integrado à criptomoeda, a Coinbase parece ser a melhor escolha no momento.

* Traduzido e editado com autorização do Decrypt.co.

Maior Exchange da América Latina, no MB você negocia tokens, DeFi, renda fixa digital, NFTs e, claro, criptomoedas. E tudo no painel de negociação mais seguro do mercado. Abra sua conta gratuita!

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: 5 coisas para saber sobre o lançamento do token do Notcoin

5 coisas para saber sobre o lançamento do token do Notcoin

Quando o token NOT será lançado? Qual o futuro para a Notcoin? É melhor fazer stake dos tokens? Preparamos um resumo para você
Imagem da matéria: MB e Rappi se unem para celebrar data histórica para Bitcoin com entrega de pizzas a clientes da exchange

MB e Rappi se unem para celebrar data histórica para Bitcoin com entrega de pizzas a clientes da exchange

A plataforma de ativos digitais também promove campanha para recompensar trades realizados até 4 de junho
Costas de um policial de Hong Kong

Empresário e filho se entregam à polícia após sequestrarem investidora de criptomoedas

A dupla teria tentado acertar as contas com a mulher de 55 anos que teria intermediado um investimento de cerca de R$ 10 milhões em criptomoedas
CEO do MB Reinlado Rabelo em evento da CVM na USP

“A Bolsa é sim lugar de startups”, diz CEO do Mercado Bitcoin em evento da CVM

Reinaldo Rabelo participou do evento do “Tecnologia e Democratização dos Mercados de Capitais no Brasil”