Imagem da matéria: Gigante do Varejo Europeu Começa a Aceitar Bitcoin

O grande varejista europeu Alza começou a aceitar a Bitcoin e a instalar os caixas eletrônicos de Bitcoin nos seus estabelecimentos em Praga e Bratislava.

De acordo com a fonte de notícias Checa Lupa, Alza está facilitando pagamentos com Bitcoin em todo seu império internacional, que igualmente inclui Áustria, Alemanha e Reino Unido.

Publicidade

A publicação cita ainda um porta-voz que afirmou que a mudança se deve ao interesse de clientes internacionais e domésticos.

“Praga já é um dos centros mais importantes do Bitcoin na Europa de hoje. Ao introduzir o comércio de bitcoins, estamos apoiando a crescente popularidade desta forma de pagamento e o potencial da nova tecnologia “, disse Jan Sadílek, chefe de Marketing da Alza na Internet.

A implementação ocorreu com a ajuda do gateway de pagamento BitcoinPay.

Sadílek, entretanto, acrescentou que o Bitcoin foi apenas o primeiro passo no relacionamento de Alza com as criptomoedas, e outras altcoins como Ethereum ou Litecoin podem ser aceitas no futuro.

“Alza vende uma variedade de produtos que vão desde jóias e relógios a eletrônicos, incluindo carteiras de Bitcoin, como carteiras de hardware.”

As instruções para pagamento com Bitcoin incluem uma condição de que quaisquer reembolsos serão emitidos em moeda fiduciária, as devoluções em Bitcoin atualmente estão indisponível.

Publicidade

Leia Também: Japoneses estão aderindo ao Bitcoin mais do que o esperado

Maior Varejista Online da Rússia aceitará Bitcoin em Setembro

A Alza foi o primeiro grande varejista da europa a anúnciar a aceitação do Bitcoin, contrastando com mercados como o Japão, onde uma importante iniciativa está em andamento para trazer a moeda virtual para milhares de varejistas.

Na semana passada, um projeto menor anunciou planos para trazer o suporte Bitcoin e Dash para até 80% dos terminais de varejo da Ucrânia.

 

VOCÊ PODE GOSTAR
bitcoin preso a correntes

Angola proíbe mineração de criptomoedas e China repercute

Embaixada pediu aos chineses que vivem no país sul-africano para não apoiarem ou se envolverem com mineração
moeda de bitcoin envolta a luzes piscantes coloridas

CriptoTwitter: Veja reações ao halving do Bitcoin

O 4º halving chega com aplausos e grandes esperanças para uma nova era com o protocolo Runes online
Chefe do SIC de Angola fala sobre operação contra mineradores de Bitcoin

Angola prende 7 mineradores chineses dias após proibir mineração de Bitcoin

Na semana passada, a nova lei angolana foi repercutida pela Embaixada da China como um alerta aos chineses que vivem no país sul-africano
peter schiff falando ao microfone

O Bitcoin está em um mercado de baixa quando comparado ao ouro, afirma Peter Schiff

O analista financeiro e comentarista disse uma vez que o preço do BTC nunca chegaria a US$ 50 mil