Imagem da matéria: Fundo de investimento aporta milhões para acelerar projetos na blockchain Terra
Foto: Shutterstock

A Terraform Labs está firmando uma parceria com o LongHash Ventures, um fundo de investimentos em Web 3, para aumentar a atividade de desenvolvimento no Terra, uma blockchain que está tendo rápida evolução.

No mundo dos investimentos, programas de aceleração geralmente oferecem assistência prática a startups em estágio inicial. Isso pode acontecer na forma do desenvolvimento de um produto inicial, de mentoria ou ajudando a startup a contratar funcionários.

Publicidade

O objetivo dessa parceria é que o fundo Web 3 auxilie e invista em protocolos que estão sendo desenvolvidos na blockchain Terra. Dez projetos vão entrar para o grupo Terra e passar por um programa de doze semanas a partir de junho.

O grupo do Terra irá receber orientações e apoio para seis áreas fundamentais: estratégia e design de produto, tokeconomia, governança, mentoria de tecnologia, criação de comunidades e arrecadação de fundos.

Após o fim das 12 semanas, startups terão a oportunidade de escolher possíveis investidores no “Demo Day” (ou “Dia de Demonstração”, em português).

“O novo grupo Terra desbloqueia um caminho contínuo para que desenvolvedores busquem por ideias ousadas e repletas de recursos, oficinas e orientações de excelência — acelerando ainda mais uma onda de inovação no ecossistema Terra”, explicou Do Kwon, cofundador e CEO do Terra.

Publicidade

LongHash Ventures também fornece até US$ 500 mil em financiamento a cada projeto selecionado para o programa de aceleração.

Parceria entre Terra e LongHash

A parceria do Terra com o LongHash Ventures é a mais recente entre o fundo de investimentos em Web 3 e outros ecossistemas na indústria cripto, incluindo Polkadot, Filecoin e Algorand.

Assim como essas outras redes cripto, Terra permite que desenvolvedores criem primitivos financeiros, como mercados monetários ou corretoras descentralizadas (ou DEXs, na abreviatura em inglês), usando contratos autônomos. A rede provavelmente é mais conhecida por UST, sua stablecoin lastreada em dólar.

Terra também possui LUNA, um token nativo de governança e staking. Neste momento, LUNA está sendo negociado em US$ 94, segundo o site CoinMarketCap.

“Estamos bem impressionados com os protocolos e o desenvolvimento do ecossistema Terra e estamos muito empolgados em continuar expandindo nosso modelo de parceria de aceleração com um dos principais ecossistemas de Web 3 do mundo”, disse Emma Cui, sócia-fundadora do LongHash Ventures.

Publicidade

“O LongHashX Accelerator possui um histórico impecável como um dos programas mais bem-sucedidos de aceleração de startups da Web 3”, afirmou Kwon.

*Traduzido por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

Talvez você queira ler
Reddit, criptomoedas, blockchain

Moons sobe 154% no mês após queima de 98 mil tokens e renuncia oficial do Reddit

O Reddit “renunciou oficialmente” ao contrato do Moons, tornando o token totalmente descentralizado
Imagem da matéria: Patex: Nova exchange de criptomoedas promete chegar ao Brasil em 2024 sob comando de ex-diretor da Binance

Patex: Nova exchange de criptomoedas promete chegar ao Brasil em 2024 sob comando de ex-diretor da Binance

Além de ser uma plataforma de negociação, a Patex irá focar na educação, com a criação de um campus virtual para cursos e especializações
Dedo indicador apoia bolo de dinheiro em forma digital

Tokenização amplia acesso ao mercado de capitais e reduz custos, diz especialista em evento anual do Drex

Executiva defende mudanças regulatórias para possibilitar que a tokenização avance ainda mais no Brasil
Imagem da matéria: 12ª edição do SP Crypto Hub tem edição marcada pela celebração do novembro negro

12ª edição do SP Crypto Hub tem edição marcada pela celebração do novembro negro

Com o tema #Power, o evento segue com o propósito de trocar conhecimento sobre web3