Celular com logotipo da BInance
Shutterstock

A Comissão de Valores Mobiliários das Filipinas – chamada de SEC, assim como nos Estados Unidos – determinou a remoção do aplicativo da exchange de criptomoedas Binance tanto da Google Play Store quanto da Apple App Store.

A decisão faz parte dos esforços do órgão regulador do país para reprimir atividades não autorizadas de investimento nas Filipinas.

Publicidade

Em documentos emitidos separadamente no dia 19 de abril, o presidente da SEC, Emilio B. Aquino, afirma que o acesso ao aplicativo e site da Binance “representa uma ameaça à segurança dos fundos de investimento dos filipinos”.

A SEC identificou a Binance vendendo ou oferecendo títulos não registrados aos filipinos e agindo como uma corretora não registrada. Para o regulador, isso é uma violação do Código de Regulamentação de Valores Mobiliários.

Segundo Aquino, a remoção dos aplicativos da Binance das duas lojas visa “prevenir a maior proliferação de suas atividades ilegais no país e proteger o público investidor de seus efeitos prejudiciais à nossa economia”.

O órgão regulador disse recentemente que a Binance não obteve as licenças necessárias para solicitar investimentos públicos ou para estabelecer e administrar uma bolsa para compra e venda de valores mobiliários nas Filipinas. Com a decisão, a SEC pediu para que os investidores filipinos transferissem suas posições e encerrassem as contas na Binance.

Publicidade

A Binance, considerada maior exchange do mundo, enfrenta dificuldades em diversos países. Além do famoso processo sofrido nos EUA – que levou à saída de Changpeng Zhao do comando da empresa –, a empresa tem travado uma batalha na Nigéria, onde dois executivos foram presos recentemente.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Coinbase lucra R$ 8 bi no trimestre impulsionada por stablecoins e alta das criptomoedas

Coinbase lucra R$ 8 bi no trimestre impulsionada por stablecoins e alta das criptomoedas

A maior exchange dos EUA divulgou resultados do primeiro trimestre de 2024 melhores do que o esperado
smartphone mostra logotipo da corretora de criptomoedas Crypto.com

Crypto.com adia lançamento na Coreia do Sul após visita inesperada de reguladores à sede

Um funcionário da agência reguladora expressou preocupações em relação às medidas de prevenção à lavagem de dinheiro da Crypto.com
Imagem da matéria: Mercado se anima com futuros de Bitcoin na B3, mas analistas apontam riscos para investidores iniciantes

Mercado se anima com futuros de Bitcoin na B3, mas analistas apontam riscos para investidores iniciantes

B3 lançou na última quarta o contrato futuro de Bitcoin, mas especialistas lembram que o produto oferece muitos riscos
Telas de smartphone e computador sobrepostas mostram logo da corretora Mercado Bitcoin

MB lança Monest, token de Renda Variável Digital com potencial de rentabilização de até 4x

Os investidores serão remunerados com parte da receita bruta da Monest Cobranças S.A, plataforma de gestão de inadimplência e cobrança digital no Brasil