Imagem da matéria: Exchange chinesa de criptomoedas diz ter sofrido ataque hacker e entra em manutenção
Foto: Shutterstock

A exchange de criptomoedas chinesa Hotbit sofreu um ataque hacker na noite de quinta-feira (29) que levou à paralisação de alguns serviços básicos. Por conta da ocorrência, a plataforma entrou em manutenção e avisou seus usuários que o serviço só deve voltar depois de 7 dias, pois a empresa vai reconstruir 200 servidores que ficaram comprometidos. 

Conforme descreveu em nota, atualizada na manhã desta sexta (30), durante o ataque, os invasores também tentaram invadir as wallets com criptomoedas da empresa, mas a ação foi identificada e interrompida pelo sistema de controle de risco.

Publicidade

Disse, ainda, que “todos os ativos estão seguros e protegidos”, mas que, se o usuário usa os mesmos dados de acesso para outras exchanges, ele deve mudar imediatamente para se proteger de possíveis vazamentos.

De acordo com a empresa, o tempo de recuperação esperado será entre 7 e 14 dias, que vão servir tanto para recuperação do banco de dados quanto para realizar uma inspeção abrangente de todas as informações.

“Assim que qualquer anomalia for detectada, faremos uma reconstrução precisa para garantir que todos os dados do usuário sejam precisos”, disse a Hotbit, acrescentando que “o tempo estimado de recuperação será maior à medida que tudo estiver acontecendo”.

No Twitter, a empresa disse que agendou uma live para às 10h:30 UTC (que são três horas a mais que o horário de Brasília) com o diretor de segurança Alex Zhou para um AMA (pergunte-me qualquer coisa).

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Conselheiro da Solana vai trabalhar com Elon Musk; criptomoedas estão chegando ao X?

Conselheiro da Solana vai trabalhar com Elon Musk; criptomoedas estão chegando ao X?

O anúncio está alimentando especulações sobre os planos futuros do X para pagamentos com criptomoedas
Moedas de Bitcoin à frente de Bandeira do Cazaquistão - Kazakhstan

Cazaquistão vai criar reserva estatal de criptomoedas

Iniciativa prevê custodiante único para proteger os ativos contra flutuações de mercado e ataques cibernéticos
Pessoa com rosto coberto por capuz mexendo em um notebook -ao fundo a bandeira da Coreia do Norte com traços cibernéticos

Hackers norte-coreanos tentam se infiltrar em empresas cripto com novo vírus para macOS

Os cibercriminosos estão utilizando um malware para macOS chamado NimDoor para roubar dados e senhas de carteiras
Washington DC capitolio EUA

Comitê bancário dos EUA define princípios para regular o mercado de criptomoedas

Os princípios visam definir a supervisão de ativos digitais à medida que os debates sobre lucros em criptomoedas ligados a Trump e a legislação federal se intensificam