Imagem da matéria: Exchange chinesa de criptomoedas diz ter sofrido ataque hacker e entra em manutenção
Foto: Shutterstock

A exchange de criptomoedas chinesa Hotbit sofreu um ataque hacker na noite de quinta-feira (29) que levou à paralisação de alguns serviços básicos. Por conta da ocorrência, a plataforma entrou em manutenção e avisou seus usuários que o serviço só deve voltar depois de 7 dias, pois a empresa vai reconstruir 200 servidores que ficaram comprometidos. 

Conforme descreveu em nota, atualizada na manhã desta sexta (30), durante o ataque, os invasores também tentaram invadir as wallets com criptomoedas da empresa, mas a ação foi identificada e interrompida pelo sistema de controle de risco.

Publicidade

Disse, ainda, que “todos os ativos estão seguros e protegidos”, mas que, se o usuário usa os mesmos dados de acesso para outras exchanges, ele deve mudar imediatamente para se proteger de possíveis vazamentos.

De acordo com a empresa, o tempo de recuperação esperado será entre 7 e 14 dias, que vão servir tanto para recuperação do banco de dados quanto para realizar uma inspeção abrangente de todas as informações.

“Assim que qualquer anomalia for detectada, faremos uma reconstrução precisa para garantir que todos os dados do usuário sejam precisos”, disse a Hotbit, acrescentando que “o tempo estimado de recuperação será maior à medida que tudo estiver acontecendo”.

No Twitter, a empresa disse que agendou uma live para às 10h:30 UTC (que são três horas a mais que o horário de Brasília) com o diretor de segurança Alex Zhou para um AMA (pergunte-me qualquer coisa).

VOCÊ PODE GOSTAR
Moedas de bitcoin sob mesa escura com sigal ETF

Manhã Cripto: ETFs de Bitcoin voltam a captar mais US$ 100 mi por dia nos EUA; Ex-diretor da FTX pede 18 meses de prisão

Mercado também começa a se preparar para veredito final da SEC sobre os ETFs de Ethereum à vista
HANDS, memecoin, mãos, rug pull,

Criador de memecoin disse que não tinha mãos, então não conseguiria “puxar o tapete” — ele mentiu

“NoHandsNoRug”, o criador da memecoin HANDS, disse que não aplicaria um rug pull. Adivinha o que aconteceu em seguida?
martelo de juiz com logo da binance no fundo

Governo dos EUA contrata empresa para monitorar a Binance

A Forensic Risk Alliance venceu a disputa contra a Sullivan & Cromwell, que atuou no caso FTX
Imagem da matéria: Bitcoin sobe mais de 3% após dado de inflação dos EUA cair em abril

Bitcoin sobe mais de 3% após dado de inflação dos EUA cair em abril

Bitcoin, Ethereum e outras criptomoedas sobem nesta quarta-feira após o relatório do CPI dos EUA mostrar que os preços subiram mais lentamente que o esperado