Imagem da matéria: Ex-capitão da Seleção Brasileira promove empresa com indícios de pirâmide financeira com bitcoin
Cafu em vídeo de apoio à empresa (Foto: Reprodução/Facebook)

O ex-capitão da Seleção Brasileira de Futebol Cafu promoveu uma empresa de investimentos chamada Arbcrypto e que promete rendimentos diários até 2,5% ao dia. Típico de esquemas de pirâmide financeira, a plataforma diz que o lucro é oriundo da arbitragem com bitcoin

Em um vídeo no canal da empresa no Facebook, Cafu chegou a se apresentar como embaixador do negócio: “Capitão na área, hoje embaixador da Arbcrypto”.

Publicidade

Ele promoveu um encontro entre os associados chamado ‘ArbFest’, que aconteceu em agosto deste ano.

A Arbcrypto já tem recebido reclamações no Reclame Aqui por falta de pagamento. Há mensagens registradas há mais de uma semana e que ainda não foram respondidas. 

Já tenho mais de 50 dias esperando o valor do saque”, diz um investidor de Salvador (BA), que direciona a mensagem ao presidente da empresa, Alexandre Kwok.

“Alexandre Kwok, devolva meu dinheiro. Na coletiva de imprensa você disse que a ArbCrypto era uma empresa séria que se comprometia com seus afiliados, e agora some com o dinheiro de todo mundo!”, completou.

Indícios de pirâmide financeira

A Arbcrypto, cuja sede fica em Belize, na América Central, diz ser uma empresa de soluções de tecnologia focada no desenvolvimento de ferramentas especiais para o mercado de criptomoedas

Publicidade

Ela se descreve assim:

“Arbcrypto está aberta a pessoas ambiciosas que gostariam de fazer parte de nossos altos lucros diariamente por meio de uma forte rede de contatos operada por uma equipe operacional altamente qualificada”.

O negócio, no entanto, é uma plataforma que diz “compartilhar resultados financeiros positivos nos negócios de arbitragem de criptomoedas por meio de um robô chamado ‘Arbitron’.

Isso lembra os robôs da Atlas, o ‘Quantum’, e da DD Corporation, que tem o ‘Next’.

A empresa ainda oferece um bônus de 10% por cada indicação, um bônus binário e vários prêmios para quem alcançar metas, que são viagens, cruzeiros, carros de luxo, entre outros.

Reprodução/Roadmap Arbcrypto

Cafu, Ronaldinho e pirâmide

Supondo que o ex-capitão da Seleção não conheça muito o mercado de criptomoedas, ele pode acabar manchando o seu nome assim como aconteceu com Ronaldinho Gaúcho.

Publicidade

Ronaldinho proveu pelo menos dois negócios suspeitos, LBLV (alvo na CVM) e 18K (alvo no Ministério Público e na CVM). Fora o seu próprio negócio, no ano passado, com a ‘Ronaldinho Soccer Coin (RSC)’, uma criptomoeda que não vingou.

Há duas semanas, Ronaldinho Gaúcho depôs no Ministério Público de São Paulo (MPE-SP), na cidade de Barueri, como testemunha no caso da 18K Ronaldinho.

O MP recebeu uma denúncia de prática de pirâmide e a empresa passou a ser investigada por oferecer rendimentos de até 2% ao dia.


BitcoinTrade: Depósitos aprovados em minutos!

Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em menos de 5 minutos! Acesse: bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
moeda de bitcoin em luz vermelha

Manhã Cripto: Bitcoin recua para US$ 106 mil enquanto investidores realizam lucros

A média de sete dias de realização de lucros com Bitcoin chegou a US$ 1,52 bilhão — o nível mais alto desde a segunda metade de maio
Imagem da matéria: O Roubo Silencioso: como o Bitcoin sequestra a liquidez dos gastos governamentais | Opinião

O Roubo Silencioso: como o Bitcoin sequestra a liquidez dos gastos governamentais | Opinião

Novo colunista do Portal do Bitcoin, André Franco explica por que o Bitcoin se torna mais atrativo com o aumento dos gastos públicos
Washington DC capitolio EUA

Comitê bancário dos EUA define princípios para regular o mercado de criptomoedas

Os princípios visam definir a supervisão de ativos digitais à medida que os debates sobre lucros em criptomoedas ligados a Trump e a legislação federal se intensificam
criptomoedas saindo de tela de celular

15 criptomoedas com chances de disparar em julho

Análises de especialistas brasileiros indicam que tanto projetos tradicionais quanto novas criptomoedas podem ser boas apostas para julho