Imagem da matéria: CEO da Atlas Quantum diz que empresa usará dinheiro de novos clientes para pagar saques
Onde estará Rodrigo Marques dos Santos, o criador da Atlas Quantum? (Reprodução/Youtube)

O CEO da Atlas Quantum, Rodrigo Marques, disse nesta quarta-feira (16) que os clientes antigos da empresa serão pagos com os recursos que entrarem de novos investidores.

Em uma live com alguns investidores da empresa que estão com os saques travados, Marques desenhou o plano: criar uma plataforma como uma exchange na qual os depósitos para compras de bitcoin serão usados realizar saques de quem está com dinheiro preso.

Publicidade

Na prática será aberto um book de ofertas onde os clientes com bitcoins presos dentro da plataforma poderão vendê-los. Os saques serão feitos somente em reais, visto que os ativos comercializados são os que estão presos nas exchanges — os famosos bitatlas.

Caso queira participar do orderbook, o cliente será obrigado a cancelar os pedidos de saques em bitcoin. Só então vai poder sacar em reais. Caso consiga efetuar alguma venda, a empresa promete que o dinheiro virá depois de 72 horas via TED.

A reação dos presentes foi bastante negativa. Em comentário dentro do chat da live, o empresário do ramo Rocelo Lopes disse:

“Se não tiver compra de bitcoin na Atlas não vai ter saque”.

Outro usuário, chamado Pablo Henrique questionou quem iria colocar dinheiro na plataforma.

Por telefone, Rocelo questionou sobre a identidade de quem poderia comprar bitcoin com um deságio tão alto:

“O que garante que quem compra com deságio não é alguém da própria empresa”?

Apesar das críticas enviadas pelo sistema de chat, Marques manteve a confiança no futuro da empresa. Fez planos para o futuro e disse que todo o dinheiro que ele tinha estava na plataforma.

Publicidade

Em paralelo, Marques afirmou que continua realizando arbitragem com os bitcoins presos nas três exchanges (HitBTC, Gate.io e Poloniex), mesmo duas delas tendo negado a existência desses ativos. Outra fonte de receita, segundo o CEO, está sendo a taxa cobrada na conversão entre BTC e USDT.

VOCÊ PODE GOSTAR
moeda de bitcoin dentro de armadilha selvagem

CVM faz pegadinha e descobre que metade das pessoas cairia em golpe com criptomoedas

Junto com a Anbima, a entidade criou um site de uma empresa fictícia que simulava a oferta de investimentos com lucros altos irreais
miniatura de homem sob pulpito e moeda gigante de bitcoin ao lado

Brasileiros não podem usar criptomoedas para fazer doações nas eleições municipais

A Procuradoria-Geral da República explicou as regras de doações para as eleições municipais de 2024
simbolo do dolar formado em numeros

Faculdade de Direito da USP recebe evento da CVM sobre democratização dos mercados de capitais

Centro de Regulação e Inovação Aplicada (CRIA) da CVM vai a “Tecnologia e Democratização dos Mercados de Capitais no Brasil” com transmissão ao vivo no Youtube
busto de homem engravatado simulando gesto de pare

CVM proíbe corretora de criptomoedas e forex de captar clientes no Brasil

O órgão determinou, sob multa diária de R$ 1 mil, a imediata suspensão de qualquer oferta pública de valores mobiliários pela Xpoken