Imagem da matéria: Equipe jurídica do Terra Labs abandona empresa em meio ao colapso das criptomoedas LUNA e UST
Foto: Shutterstock

A inquietação que assola toda a indústria cripto, gerada pelo colapso do Terra na semana passada, continua fazendo vítimas — desta vez, dentro da própria empresa.

A equipe jurídica interna do Terra pediu demissão de seus cargos, segundo um porta-voz do Terraform Labs confirmou ao Decrypt na terça-feira (17).

Publicidade

O advogado-geral Marc Goldich, o advogado-chefe corporativo Lawrence Florio e o advogado regulatório Noah Axler deixaram seus empregos logo após o colapso da stablecoin algorítmica UST na semana passada, fazendo com que o token nativo LUNA despencasse e removesse US$ 40 bilhões do mercado cripto.

“A última semana foi desafiadora para o Terraform Labs e um pequeno número de membros da equipe renunciou nos últimos dias”, afirmou o porta-voz via e-mail. “A ampla maioria dos membros da equipe continua bastante comprometida em continuar com a missão do projeto.” Ainda não se sabe exatamente por que os advogados renunciaram.

Propostas

Nos dias após o colapso da UST e LUNA, o infame cofundador do Terra Do Kwon apresentou diversas propostas para o futuro caminho do Terra.

O mais recente, chamado de “Terra Ecosystem Revival Plan 2” — ou “Plano de Renascimento nº 2 para o Ecossistema Terra”, em tradução livre — foi apresentado na segunda-feira (16), mas não inclui a UST.

Publicidade

Envolve a divisão — ou bifurcação (“hard fork”) do LUNA na velha moeda sem valor “Luna Classic” (LUNC) e uma nova versão da moeda chamada LUNA. O plano inclui um airdrop de um bilhão de novos tokens LUNA para ex-holders de UST e LUNA que tiveram prejuízo e atuais holders de LUNA.

Ao apresentar sua proposta no Twitter, Kwon enfatizou que “a comunidade Terra é minha família”, acrescentando: “Sempre estarei aqui, não importa quão difícil tudo fique”.

Essa família acabou de ficar menor.

*Traduzido por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

Talvez você queira ler
Imagem da matéria: Presidente de El Salvador afirma que alta do Bitcoin fez sua estratégia ficar lucrativa

Presidente de El Salvador afirma que alta do Bitcoin fez sua estratégia ficar lucrativa

Nayib Bukele anunciou que, com o preço de mercado atual do Bitcoin, El Salvador teria um lucro de cerca de US$ 3,6 milhões se vendesse
barras de ouro

Tokenização do ouro: onde o passado e o futuro se encontram

Como diria um grande comunicador brasileiro, barras de ouro valem mais do que dinheiro. No mundo digital, também
Vitalik Buterin

Vitalik Buterin avalia riscos da inteligência artificial se virar contra humanidade: “Nem Marte será seguro”

Para o criador do Ethereum, o desenvolvimento da IA precisa priorizar a intenção humana de obter resultados positivos, e não apenas a maximização dos lucros
Sam Bankman-Fried da FTX fando em vídeo

Extorsão, fuga da realidade e falta de banho: ex-presidiário conta como foi conviver com Sam Bankman-Fried na prisão

Ex-membro da máfia e informante do governo afirma que o criador da FTX estava em profunda negação sobre seus problemas jurídicos