Imagem da matéria: Entusiastas das criptomoedas comemoram recorde do bitcoin nas redes sociais
Foto: Shuttestock

Depois de uma queda acentuada na semana passada, o bitcoin voltou a subir nesta segunda-feira (30), atingindo o maior preço em dólar de toda a sua história — US$ 19.786. Em redes sociais, os entusiastas e críticos do mercado de criptomoedas no Brasil e do mundo — conhecidos e anônimos — comentaram a alta.

Christian Aranha, autor do livro “Bitcoin, Blockchain e Muito Dinheiro”, publicou no LInkedin que todo mundo deveria colocar dinheiro em bitcoin. Disse também que a criptomoeda não é apenas um investimento, mas também uma “causa”.

Publicidade

Lucas Zanella, mestre em matemática pela Universidade de São Paulo (USP), escreveu no Twitter que a alta deve chamar a atenção da mídia e, como consequência, os preços do btc devem subir ainda mais. O tweet dele foi uma resposta a um post de Tyler Winklevoss, CEO da Gemini exchange.


Na contramão dos outros dois entusiastas, o colunista do Portal do Bitcoin Marcel Pechman criticou no Instagram a expressão “alta histórica”, que vem sendo usada para descrever a disparada criptomoeda. Isso porque, segundo ele, o poder de compra do btc durante o bull run de 2017 era maior do que o de hoje.


Já o gestor de marketing e empresário Alexandre Azeredo publicou no Linkedin que a alta do Bitcoin é igual a corrida dos touros (Bull´s Market). Ele falou, no entanto, que há muita incerteza no mercado.

Players de peso

Investidores de peso mundo afora também comentaram o recorde do bitcoin. Michael Saylor, CEO da da Microstragy, escreveu que o btc é o melhor ativo de reserva do tesouro do mundo. Falou ainda que o btc é a solução para o problema de armazenamento de valor enfrentado por cada indivíduo, empresa e governo na terra.

Publicidade

Por outro lado, o entusiasta do ouro e crítico do bitcoin Peter Schiff escreveu no Twitter que o hype é apenas parte de uma estratégia das baleias e que o metal precioso que tanto defende não está perdendo espaço para a criptomoeda de Satoshi Nakamoto.

Mercado mais maduro

Representantes de exchanges com filiais no Brasil também comentaram a disparada do bitcoin fora das redes sociais. Por meio de sua assessoria de imprensa no Brasil, o CEO da Binance, Changpeng Zhao, disse que o mercado está maduro e gerando rendimentos para as pessoas.

“Qualquer pessoa que já comprou bitcoin antes de hoje e o segurou agora tem lucro. Não posso prever para onde irá o preço a partir daqui, mas é notável o quão mais maduro o mercado está desta vez”, falou.

Já Beibei Liu, CEO da Novadax, disse que colocar mais poder nas mãos das pessoas é uma tendência mundial. “E o bitcoin representa a crença e a determinação das pessoas em perseguir esse objetivo. Ele será continuamente volátil, mas não há caminho de volta”, afirmou.

  • Acompanhe o Portal do Bitcoin no Youtube
VOCÊ PODE GOSTAR
Arte mostra imagem do espaço mirando a Terra envolta a uma rede de sinais holográficos

Núclea lança rede para tokenização de ativos financeiros

Testes da primeira duplicata tokenizada devem finalizar em julho e o serviço começa a ser ofertado de forma ampla ao mercado em setembro
Sigla ETF ao lado de moeda dourada de Ethereum

Manhã Cripto: Ethereum cai 1,2% após estreia sólida de ETFs, que captaram R$ 600 milhões

Apesar dos saques substanciais no ETF de Ethereum da Grayscale, as captações da BlackRock e Bitwise resultaram em fluxos positivos para o 1º dia
Imagem da matéria: Reembolsos de Bitcoin da Mt. Gox serão pagos antes de agosto, diz Kraken

Reembolsos de Bitcoin da Mt. Gox serão pagos antes de agosto, diz Kraken

Mais de uma década depois de perder 850.000 bitcoins, os credores da Mt. Gox poderão ser pagos já na próxima semana, de acordo com a Kraken
antonio neto e fabricia campos braiscompany

Diretor do Procon explica como clientes da Braiscompany vão recuperar dinheiro

Segundo o promotor Romualdo Tadeu, já existe um processo coletivo contra a Braiscompany, mas clientes poderão pedir indenizações individualmente