Pioneiros do Bitcoin, gêmeos do Facebook vão virar filme

Youtube é uma babá centralizada, diz Cameron Winklevoss sobre restrições de conteúdo
Foto: Shutterstock


Os irmãos Cameron e Tyler Winklevoss, pioneiros do bitcoin, novamente serão tema de filme depois do sucesso de ‘A Rede Social’, que contou sobre a criação do Facebook. Desta vez, o público vai ver a continuação da história com a ascensão dos gêmeos no mercado de criptomoedas.

Segundo o Deadline, o novo filme será financiado pelos gêmeos em parceria com a produtora Stampede Ventures. Em ‘A Rede Social’ o filme expôs como foi a criação do Facebook até a batalha dos irmãos Winklevoss com Mark Zuckerberg pela autoria do Facebook .

De acordo com o site, a nova produção será continuação da história contada no livro ‘The Accidental Billionaires’, de Ben Mezrich. Desta vez, o público vai poder ver no cinema o que conta o ‘Bitcoin Billionaires’ (Bilionários do Bitcoin).

Segundo o site, o filme vai partir da sequência que mostra os gêmeos recebendo um acordo de US$ 65 milhões do Facebook. Na ocasião, eles apostaram no bitcoin a longo prazo depois da longa batalha judicial.

No Twitter, Tyler Winklevoss postou: “O Bitcoin está chegando às telonas”.

https://twitter.com/tylerwinklevoss/status/1270168541472440320

No filme ‘A rede social’ (2010) o foco ficou na criação do Facebook por Mark Zuckerberg e na batalha judicial entre ele, Cameron e Tyler.

Com a vitória nos tribunais como coautores da rede social, os gêmeos receberam uma participação do que seria hoje em torno de R$ 300 milhões, pago em dinheiro e em ações do Facebook.

O caso virou livro e posteriormente filme, que foi dirigido por David Finch. Em 2011,a obra foi vencedora do Oscar em três categorias (roteiro, trilha sonora e edição), além de ter ganho também o Globo de Ouro daquele ano.


Compre Bitcoin na Coinext 

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br