Contratação
Shutterstock

Remando contra a crise que gera demissões em diversas empresas ligadas às criptomoedas, a empresa brasileira QR Capital anunciou na terça-feira (28) a abertura de 16 novas vagas de emprego, tanto para o formatos presencial quanto remoto, para as cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro. A empresa atua com investimentos cripto através de fundos de índice (ETFs).

As novas vagas são para as áreas de design, comunicação, análise financeira, dados e tecnologia. A QR Capital afirma que os salários oferecidos são compatíveis com o mercado, além da oferta de benefícios como bônus e participação nos resultados da empresa. A empresa não quis divulgar os salários nominais. No mercado de gestão de investimento, não é incomum que os bônus contem mais do que os salários fixos.

Publicidade

As vagas são para início imediato. Os interessados podem clicar neste link e fazer sua inscrição.

Inverno cripto

A queda no preço das criptomoedas gerada pelas condições macroeconômicas e pelo colapso de projetos como o Terra e a Celsius – o chamado inverno cripto – está gerando movimentos de corte de pessoal em diversas empresas da indústria das criptomoedas. Um dos maiores exemplos vem da Coinbase: a maior exchange dos EUA anunciou recentemente o corte de 1.100 funcionários – e com a indicação de que mais demissões podem estar a caminho.

“Bons investimentos são feitos em grandes correções de mercado. Sabíamos que, em algum momento, esse inverno chegaria, e o foco da QR Capital foi estar preparada para escalar a empresa, garantir boas contratações e atender às constantes demandas desta indústria”, afirma a diretora de pessoas da QR Capital, Cecília Cardoso.

“Nascemos em um bear market, em 2019. Nossos fundos multimercados foram lançados logo após o crash do COVID-19 e o nosso ETF QBTC11 foi lançado no fundo do mercado no ano passado. Existe, portanto um histórico da QR de aproveitar esta situação de mercado”, acrescenta.

A QR Capital foi fundada no final de 2018 e a QR Asset Management, gestora de recursos do grupo, atua no mercado desde o fim de 2019. O projeto surgiu com a promessa de acelerar os investimentos de criptoativos no Brasil. O grupo possui feitos como o primeiro ETF de Ethereum (ETH) listado na B3, o QETH11, e também a listagem do ETF QBTC11, lançado em pleno tempo de crise.

VOCÊ PODE GOSTAR
Joe Biden posa para foto

Biden expulsa mineradora cripto chinesa de área próxima a base militar: “Risco de espionagem”

O governo afirma que a MineOne possui equipamentos especializados de origem estrangeira potencialmente capazes de facilitar atividades de vigilância e espionagem
Imagem da matéria: Ripple anuncia programa contínuo de bolsas em dinheiro para programadores do Brasil

Ripple anuncia programa contínuo de bolsas em dinheiro para programadores do Brasil

Meta é que comunidade de programadores crie soluções na XRP Ledger, blockchain usada pela empresa e que tem o token nativo XRP
homem segura com duas mãos uma piramide de dinheiro

CVM julga hoje pirâmide Atlas Quantum; veja detalhes da acusação

Procuradoria da CVM acusa Atlas Quantum de operação fraudulenta no mercado de valores mobiliários e embaraço à fiscalização da CVM
ilustração mostra logo da pepecoin PEPE subindo ao céu

Trader transforma R$ 2 mil em R$ 17 milhões graças ao triunfo da Pepecoin (PEPE)

Ao comprar a memecoin após o lançamento, o trader teve um ganho de 7.368x no investimento