Imagem da matéria: Em expansão global, Coinbase inicia operações no Japão
Foto: Shutterstock

A Coinbase, maior exchange de criptomoedas dos EUA, anunciou na quarta-feira (18) que vai começar a operar no Japão em mais um passo de sua expansão global.

A versão japonesa da plataforma de compra e venda de ativos digitais será lançada em parceria com a Mitsubishi UFJ Financial Group (MUFG), um dos maiores grupos financeiros do Japão, que atende mais de 40 milhões de clientes.

Publicidade

“Estamos entusiasmados com o lançamento da Coinbase no Japão, um dos primeiros países a adotar a criptomoedas”, diz a nota.

“Nossa parceria com o MUFG ajudará milhões de pessoas a acessar nossa plataforma rapidamente e começar a negociar em nossa exchange, oferecendo ‘Depósito Rápido MUFG’ para todos os clientes no Japão desde o primeiro dia”.

A Coinbase também afirma que o seu avanço no país asiático vai acontecer em total conformidade com os regulamentos locais. A corretora obteve aprovação regulatória no início deste ano no Japão, onde 31 empresas estão autorizadas a oferecer serviços de negociação de criptomoedas, segundo a Bloomberg.

O lançamento da Coinbase na região vai começar com um conjunto limitado de serviços. A plataforma será aberta primeiro para os investidores de varejo e disponibilizará cinco criptomoedas com base no volume de negociação.

Publicidade

Mais criptoativos serão listados na versão japonesa da exchange de forma gradativa nos próximos meses. A Coinbase ressaltou ainda que que os clientes da região vão receber no futuro seus serviços que já são populares no resto do mundo, como a negociação avançada e custódia para instituições.

Talvez você queira ler
Imagem da matéria: Illuvium: Tudo o que você precisa saber sobre o promissor ecossistema de jogos NFT

Illuvium: Tudo o que você precisa saber sobre o promissor ecossistema de jogos NFT

Illuvium é um mundo de fantasia impulsionado por NFTs, repleto de criaturas e mundos para explorar. Vamos conhecer um pouco mais desse universo.
Martelo de juíz em frente de bandeira da França

Tribunal francês absolve hackers que exploraram R$ 44 milhões em criptomoedas de protolocolo DeFi

Ao se declararem hackers do bem, os irmãos convenceram o juiz que eles agiram de boa fé por recompensa
Ricardo e Camila, criadores do projeto Bitcoin é Aqui posam para foto

Conheça a pequena cidade brasileira que se tornou local com maior taxa de adoção do Bitcoin no mundo

Município do Rio Grande do Sul adota o Bitcoin como meio de pagamento para cortes de cabelo e cafés e chegando até em terrenos
Imagem da matéria: A Inteligência Artificial usará criptomoedas? Veja o que está impulsionando os tokens de IA

A Inteligência Artificial usará criptomoedas? Veja o que está impulsionando os tokens de IA

As criptomoedas serão as moedas preferidas para a IA do futuro? Investidores cripto estão apostando nisso