jake paul, ben askren, criptomoedas,boxe
Jake Paul e Ben Askren em encarada pré-luta. Imagem: Reprodução/MMA Junkie/Twitter

Os americanos Jake Paul e Ben Askren, ambos lutadores de artes marciais e investidores de criptomoedas, vão se enfrentar no ringue neste sábado (17) no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, na Georgia (EUA). De um lado, um youtuber com 20 milhões de seguidores e amante do boxe; do outro, um ex-lutador do UFC que foi campeão do Bellator, One FC e medalhista olímpico no wrestling. 

O evento se chama Triller Fight Club. A luta de boxe que vai ocorrer entre os dois astros está programada para às 22h no horário local (23h no Brasil) e será transmitida apenas na modalidade pay-per-view na Fite TV.

Publicidade

A luta entre os dois entusiastas das criptomoedas gerou bastante repercussão porque nenhum deles ainda é considerado especialista da nobre arte — Paul, que tem 24 anos, está indo para sua terceira luta e venceu apenas lutadores do seu nível, que ainda é de boxe amador. O último que ele venceu há quatro meses foi Nate Robinson, ex-jogador da NBA que se dedicou a vida toda no basquete.

Ben Askren é veterano do wrestling e do MMA, mas o boxe está longe de ser sua maior arma, que é a luta agarrada. Contudo, no MMA, (sigla em inglês para ‘Artes Marciais Mistas’), onde passou longos anos, o boxe faz parte do treinamento, mesmo porque toda luta começa em pé. 

Boxe e criptomoedas

Paul é mais aberto quando o assunto é criptomoeda, inclusive já revelou seu desejo em criar uma. Mas quando o assunto é bitcoin, ele nem hesita em dizer o quanto gosta da tecnologia. Há cerca de dois meses, o youtuber disse para Forbes que as criptomoedas são o futuro e que o bitcoin foi o maior investimento de sua vida.

Askren é mais discreto, mas em uma entrevista recente publicada no Youtube, onde Paul também estava, ele admitiu que suas criptomoedas preferidas são bitcoin, litecoin e ethereum. Para a Ripple, ele fez com o polegar um sinal negativo reprovando a tecnologia — como fez no Twitter no passado, chamando XRP de golpe. Para ele, trata-se de uma moeda centralizada.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Bitcoin cai 2% enquanto mercado aguarda dados de inflação dos EUA

Manhã Cripto: Bitcoin cai 2% enquanto mercado aguarda dados de inflação dos EUA

Bitcoin pode se beneficiar caso os dados de inflação dos EUA venham abaixo do esperado
homem algemado com as mãos para trás

Polícia apreende R$ 285 mil em criptomoedas de jovem que fraudou fintech de Florianópolis

As investigações continuam para identificar outros membros do grupo criminoso
Imagem da matéria: Veja todos os projetos de lei sobre criptomoedas que tramitam no Brasil

Veja todos os projetos de lei sobre criptomoedas que tramitam no Brasil

Congresso tem projetos sobre CBDC, stablecoins, autocustódia, reserva nacional de Bitcoin e uma nova proposta de marco legal para criptomoedas
ilustração barco opensea

OpenSea anuncia novo token SEA e airdrop para traders de NFTs

Usuários do mercado de NFTs OpenSea serão elegíveis para ganhar o token SEA quando a plataforma for relançada