jake paul, ben askren, criptomoedas,boxe
Jake Paul e Ben Askren em encarada pré-luta. Imagem: Reprodução/MMA Junkie/Twitter

Os americanos Jake Paul e Ben Askren, ambos lutadores de artes marciais e investidores de criptomoedas, vão se enfrentar no ringue neste sábado (17) no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, na Georgia (EUA). De um lado, um youtuber com 20 milhões de seguidores e amante do boxe; do outro, um ex-lutador do UFC que foi campeão do Bellator, One FC e medalhista olímpico no wrestling. 

O evento se chama Triller Fight Club. A luta de boxe que vai ocorrer entre os dois astros está programada para às 22h no horário local (23h no Brasil) e será transmitida apenas na modalidade pay-per-view na Fite TV.

Publicidade

A luta entre os dois entusiastas das criptomoedas gerou bastante repercussão porque nenhum deles ainda é considerado especialista da nobre arte — Paul, que tem 24 anos, está indo para sua terceira luta e venceu apenas lutadores do seu nível, que ainda é de boxe amador. O último que ele venceu há quatro meses foi Nate Robinson, ex-jogador da NBA que se dedicou a vida toda no basquete.

Ben Askren é veterano do wrestling e do MMA, mas o boxe está longe de ser sua maior arma, que é a luta agarrada. Contudo, no MMA, (sigla em inglês para ‘Artes Marciais Mistas’), onde passou longos anos, o boxe faz parte do treinamento, mesmo porque toda luta começa em pé. 

Boxe e criptomoedas

Paul é mais aberto quando o assunto é criptomoeda, inclusive já revelou seu desejo em criar uma. Mas quando o assunto é bitcoin, ele nem hesita em dizer o quanto gosta da tecnologia. Há cerca de dois meses, o youtuber disse para Forbes que as criptomoedas são o futuro e que o bitcoin foi o maior investimento de sua vida.

Askren é mais discreto, mas em uma entrevista recente publicada no Youtube, onde Paul também estava, ele admitiu que suas criptomoedas preferidas são bitcoin, litecoin e ethereum. Para a Ripple, ele fez com o polegar um sinal negativo reprovando a tecnologia — como fez no Twitter no passado, chamando XRP de golpe. Para ele, trata-se de uma moeda centralizada.

VOCÊ PODE GOSTAR
homem segura com duas mãos uma piramide de dinheiro

CVM julga hoje pirâmide Atlas Quantum; veja detalhes da acusação

Procuradoria da CVM acusa Atlas Quantum de operação fraudulenta no mercado de valores mobiliários e embaraço à fiscalização da CVM
Foco em uma moeda dourada de Ethereum (ETH)

Aprovação do ETF de Ethereum pode acontecer antes do esperado, diz Coinbase

Maior exchange de criptomoedas dos EUA, a Coinbase está confiante de que a SEC aprovará ETFs de Ethereum à vista muito em breve, apesar do pessimismo mais amplo
Imagem da matéria: Epik Duck: Conheça o projeto que foi de piada a memecoin de US$ 25 milhões

Epik Duck: Conheça o projeto que foi de piada a memecoin de US$ 25 milhões

Memecoins como a EPIK estão se tornando cada vez mais populares no universo das criptomoedas. Isso é bom ou ruim?
Michaël van de Poppe em vídeo no Youtube

“É hora de investir em altcoins como Ethereum além do Bitcoin”, diz Michaël van de Poppe

Citando o Ethereum com uma das opções, o analista diz que o mercado de altcoins já passou por correção e que a tendência agora é de alta