Imagem da matéria: Diretor da BlackRock diz que clientes têm "um pouco" de interesse em Ethereum
BlackRock, maior gestora de ativos do mundo

Os clientes da maior gestora de recursos do mundo, BlackRock, têm apenas “um pouco” de interesse no Ethereum (ETH), em comparação com o Bitcoin (BTC), disse o chefe de ativos digitais, Robert Mitchnick.

“Posso dizer que para nossa base de clientes, o Bitcoin é esmagadoramente o foco número um e um pouco o Ethereum”, disse ele durante um bate-papo na conferência Bitcoin Investor Day na sexta-feira (22) em Nova York, segundo o CoinDesk.

Publicidade

Para todos os outros criptoativos, disse ele, a demanda é “muito, muito pequena”.

Questionado sobre se a BlackRock lançará um fundo negociado em bolsa (ETF) relacionado à memecoin dogwifhat (WIF) em breve, Mitchnick disse que não sabia nem o que ela era.

Segundo ele, há um equívoco da indústria que o gestor de ativos terá uma estratégia de “cauda longa” de outros serviços. “Não é nisso que estamos focados”, disse ele.

A BlackRock está no seleto grupo de gestoras que tiveram aprovados seus ETFs de Bitcoin à vista em janeiro e, de longe, ela tem sido que a mais conseguiu captar recursos, batendo diversos recordes de fluxo. Em menos de dois meses, o iShares Bitcoin Trust (IBIT) se tornou um dos cinco principais ETFs do mercado, captando US$ 15 bilhões em ativos.

Parte da razão pela qual a gestora – que nos anos anteriores se opôs ao Bitcoin – decidiu lançar um ETF da criptomoeda foi porque os clientes foram consistentes e persistentes ao expressarem seu interesse no ativo tanto em mercados de alta quanto de baixa, disse Mitchnick.

Publicidade

Ele disse que eles também ficaram “frustrados” com a dificuldade de obter exposição à criptomoeda.

Mais recentemente, a BlackRock revelou seu fundo de ativos tokenizados, BUIDL, na rede Ethereum, com a empresa de tokenização de ativos Securitize atuando como agente de transferência e plataforma de tokenização.

VOCÊ PODE GOSTAR
bitcoin

Manhã Cripto: Bitcoin abre semana em queda em meio a polêmica da memecoin de Milei

No domingo, Milei foi alvo de acusações de fraude pela promoção da criptomoeda LIBRA
Imagem da matéria: CAKE decola mais de 110% na semana; entenda por quê

CAKE decola mais de 110% na semana; entenda por quê

Pancake Swap, exchange descentralizada que criou o token CAKE, é o maior protocolo baseada na BNB Chain e vem aproveitando o hype das memecoins
Javier Milei gesticulando

Javier Milei é ameaçado de impeachment após promover criptomoeda suspeita; criador da memecoin aparece

“Nos envergonha em escala internacional”, diz deputado
Ilustração de hamster como dev para o mercado cripto

Hamster Kombat (HMSTR) atinge menor preço com início da 2ª temporada

O jogo cripto mais famoso do Telegram finalmente está de volta, meses depois do esperado, com um novo jogo tap-to-earn