Imagem da matéria: Diretor da BlackRock diz que clientes têm "um pouco" de interesse em Ethereum
BlackRock, maior gestora de ativos do mundo

Os clientes da maior gestora de recursos do mundo, BlackRock, têm apenas “um pouco” de interesse no Ethereum (ETH), em comparação com o Bitcoin (BTC), disse o chefe de ativos digitais, Robert Mitchnick.

“Posso dizer que para nossa base de clientes, o Bitcoin é esmagadoramente o foco número um e um pouco o Ethereum”, disse ele durante um bate-papo na conferência Bitcoin Investor Day na sexta-feira (22) em Nova York, segundo o CoinDesk.

Publicidade

Para todos os outros criptoativos, disse ele, a demanda é “muito, muito pequena”.

Questionado sobre se a BlackRock lançará um fundo negociado em bolsa (ETF) relacionado à memecoin dogwifhat (WIF) em breve, Mitchnick disse que não sabia nem o que ela era.

Segundo ele, há um equívoco da indústria que o gestor de ativos terá uma estratégia de “cauda longa” de outros serviços. “Não é nisso que estamos focados”, disse ele.

A BlackRock está no seleto grupo de gestoras que tiveram aprovados seus ETFs de Bitcoin à vista em janeiro e, de longe, ela tem sido que a mais conseguiu captar recursos, batendo diversos recordes de fluxo. Em menos de dois meses, o iShares Bitcoin Trust (IBIT) se tornou um dos cinco principais ETFs do mercado, captando US$ 15 bilhões em ativos.

Parte da razão pela qual a gestora – que nos anos anteriores se opôs ao Bitcoin – decidiu lançar um ETF da criptomoeda foi porque os clientes foram consistentes e persistentes ao expressarem seu interesse no ativo tanto em mercados de alta quanto de baixa, disse Mitchnick.

Publicidade

Ele disse que eles também ficaram “frustrados” com a dificuldade de obter exposição à criptomoeda.

Mais recentemente, a BlackRock revelou seu fundo de ativos tokenizados, BUIDL, na rede Ethereum, com a empresa de tokenização de ativos Securitize atuando como agente de transferência e plataforma de tokenização.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Justin Sun agora é primeiro-ministro de Liberland, mas o que isso realmente significa?

Justin Sun agora é primeiro-ministro de Liberland, mas o que isso realmente significa?

Liberland é uma utopia libertária que defende uma “hiperdemocracia descentralizada” para os cidadãos e onde os sistemas funcionam na blockchain
Imagem da matéria: Trump lidera corrida eleitoral no Polymarket; Elon Musk chama site de "mais preciso" que pesquisas

Trump lidera corrida eleitoral no Polymarket; Elon Musk chama site de “mais preciso” que pesquisas

Apostas sobre a eleição entre Trump e Harris no Polymarket, plataforma que opera com criptomoedas, já somam US$ 1,3 bilhão
Imagem da matéria: Stripe retoma suporte a pagamentos com criptomoedas após 6 anos de suspensão

Stripe retoma suporte a pagamentos com criptomoedas após 6 anos de suspensão

A Stripe havia encerrado suporte a pagamentos com Bitcoin em 2018 por preocupação com volatilidade do mercado
Imagem da matéria: Como a economia americana impacta no preço do Bitcoin?

Como a economia americana impacta no preço do Bitcoin?

Veja como uma possível recessão econômica dos Estados Unidos pode impactar o preço de ativos financeiros, como o Bitcoin e o dólar comercial no Brasil