Imagem da matéria: Diretor da BlackRock diz que clientes têm "um pouco" de interesse em Ethereum
BlackRock, maior gestora de ativos do mundo

Os clientes da maior gestora de recursos do mundo, BlackRock, têm apenas “um pouco” de interesse no Ethereum (ETH), em comparação com o Bitcoin (BTC), disse o chefe de ativos digitais, Robert Mitchnick.

“Posso dizer que para nossa base de clientes, o Bitcoin é esmagadoramente o foco número um e um pouco o Ethereum”, disse ele durante um bate-papo na conferência Bitcoin Investor Day na sexta-feira (22) em Nova York, segundo o CoinDesk.

Publicidade

Para todos os outros criptoativos, disse ele, a demanda é “muito, muito pequena”.

Questionado sobre se a BlackRock lançará um fundo negociado em bolsa (ETF) relacionado à memecoin dogwifhat (WIF) em breve, Mitchnick disse que não sabia nem o que ela era.

Segundo ele, há um equívoco da indústria que o gestor de ativos terá uma estratégia de “cauda longa” de outros serviços. “Não é nisso que estamos focados”, disse ele.

A BlackRock está no seleto grupo de gestoras que tiveram aprovados seus ETFs de Bitcoin à vista em janeiro e, de longe, ela tem sido que a mais conseguiu captar recursos, batendo diversos recordes de fluxo. Em menos de dois meses, o iShares Bitcoin Trust (IBIT) se tornou um dos cinco principais ETFs do mercado, captando US$ 15 bilhões em ativos.

Parte da razão pela qual a gestora – que nos anos anteriores se opôs ao Bitcoin – decidiu lançar um ETF da criptomoeda foi porque os clientes foram consistentes e persistentes ao expressarem seu interesse no ativo tanto em mercados de alta quanto de baixa, disse Mitchnick.

Publicidade

Ele disse que eles também ficaram “frustrados” com a dificuldade de obter exposição à criptomoeda.

Mais recentemente, a BlackRock revelou seu fundo de ativos tokenizados, BUIDL, na rede Ethereum, com a empresa de tokenização de ativos Securitize atuando como agente de transferência e plataforma de tokenização.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Governo do Paraguai "rouba" os mineradores de Bitcoin, acusa senador

Governo do Paraguai “rouba” os mineradores de Bitcoin, acusa senador

Segundo o senador Salyn Buzarquis, decisão do governo do Paraguai de aumentar a tarifa de energia prejudica os mineradores que trabalham corretamente
Imagem da matéria: Logan Paul processa Coffeezilla por difamação relacionada às alegações sobre o jogo CryptoZoo

Logan Paul processa Coffeezilla por difamação relacionada às alegações sobre o jogo CryptoZoo

O influenciador afirma que Coffeezilla ocultou intencionalmente informações exoneradoras sobre o seu envolvimento no jogo cripto
Dólares equilibrados formam uma pirâmide

Mercado ligado a elite do Camboja movimentou R$ 59 bilhões para golpistas cripto

Um grupo ligado à família Hun, no poder do Camboja, foi acusado de estar envolvido em um golpe multibilionário de cripto
jogo hamster kombat em tela de celular

Hamster Kombat (HMSTR) já está no pré-mercado; veja como negociar

Hamster Kombat já tem ordens de compra e venda fixadas no pré-mercado de grandes corretoras