Imagem da matéria: Depois de sair da Inglaterra, banco alemão rival do Nubank repensa vinda para o Brasil
Foto: Shutterstock

O banco digital alemão N26, possível rival do Nubank que estava prestes a se instalar no Brasil, agora está repensando sua vinda ao país, segundo publicação do Neofeed.

De acordo com o site, profissionais que conhecem a empresa disseram que a matriz desistiu de operar no Brasil e que inclusive os funcionários já teriam sido avisados pela companhia.

Publicidade

Eduardo Prota, executivo que montou o time para o escritório no Brasil, não confirmou os rumores e afirmou que a empresa continua com o plano. No entanto, ele disse que ainda não há uma data específica para anunciar, diz o site.

Conforme o jornal, Prota argumentou que como em qualquer empresa, há um ajuste de rota. Disse também que o N26 deve iniciar suas operações no Brasil quando tiver um produto bom e competitivo.

N26 teria que encarar Nubank

De acordo com a reportagem, esse ar de incerteza do N26 pode ser por conta do enorme desafio que a empresa terá que enfrentar no país. Ou seja, concorrer com os bancos digitais aqui já instalados — só o Nubank tem mais de 20 milhões de clientes.

Isso sem contar Banco Inter, Original, Neon e C6, que juntos têm uma clientela de cerca de 10 milhões, e com as contas digitais, como o Mercado Pago, por exemplo.

Publicidade

Alegando dificuldades criadas pelo processo Brexit (saída do Reino Unido da União Europeia), o N26 começou a deixar a Inglaterra.

Segundo a BBC, o banco justificou que com a decisão política, a instituição seria incapaz de atender seus clientes no Reino Unido.

De acordo com o site, as contas dos cerca de 200 mil clientes vão funcionar até o dia 15 de abril, última data para transferência de fundos.

Segundo Will Sorby, gerente geral do banco digital no Reino Unido, assim que o cliente fizer a retirada, a conta será automaticamente encerrada.


Compre Bitcoin na Coinext 

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Homem aponta controle para TV que emerge imagens em 3D

‘TV 3.0’ que chegará ao Brasil em 2025 vai precisar de internet ou conversor? Entenda

Novo sistema de transmissão para TVs promete enviar som e imagem com qualidades maiores, além de maior interatividade com o espectador
Celular com logotipo da Receita Federal sobre notas de reais

Tokenização de ativos enfrenta área cinzenta na declaração de Imposto de Renda |Opinião

Para o autor, a declaração de tokens que representam recebíveis, e outros ativos do mundo real, devem mudar nos próximos anos
Tela de celular mostra logo da Comissão de Valores Mobiliários do Brasil CVM

CVM ganhou R$ 832 milhões com multas aplicadas em 2023, um aumento de 1.791%

A autarquia também registrou o maior número de casos julgados desde 2019
Imagem da matéria: Scarpa quer desfecho de ação contra Willian Bigode por golpe cripto: “Já passou da hora”

Scarpa quer desfecho de ação contra Willian Bigode por golpe cripto: “Já passou da hora”

O jogador do Atlético Mineiro está desde o ano passado atrás dos valores investidos na WLJC Gestão Financeira através de Bigode