Imagem da matéria: Crypto.com irá adquirir duas corretoras no primeiro semestre de 2022
Foto: (Divulgação/Twitter)

A corretora de criptomoedas Crypto.com anunciou um acordo de venda e aquisição para comprar duas corretoras no primeiro semestre do ano que vem.

As corretoras são a Nadex North American Derivatives Exchange (exchange americana e câmara de compensações que oferece produtos derivativos) e a Small Exchange (plataforma corretora de futuros com foco em clientes do varejo).

Publicidade

“Nosso objetivo como uma plataforma é oferecer a nossos clientes uma plataforma confiável, segura e regulada com ferramentas de primeira classe para atingir a independência financeira”, afirmou Kris Marszalek, CEO e cofundador da Crypto.

“Essas aquisições propostas consolidam essa promessa e darão aos nossos clientes acesso a um conjunto totalmente novo de ferramentas financeiras para complementar nossas ofertas atuais”, complementou.

Nadex faz parte do IG Group, uma empresa de serviços financeiros com uma capitalização de mercado de quase US$ 4,3 bilhões. June Feliz, CEO do IG Group, disse que este “é um acordo fantástico que é benéfico a todas as partes”.

“Estamos contentes de que a Crypto.com reconheceu seu potencial. Será uma época empolgante para os clientes e todos os envolvidos no negócio”, acrescentou.

Publicidade

A ascensão da Crypto.com

A aquisição proposta é a mais nova em uma linha de tentativas feitas pela Crypto.com em avançar na concorrida indústria de corretoras cripto que possui nomes como Coinbase e FTX.

No entanto, dito isso, a aquisição também representa uma ligeira separação do aparente modo de operação da Crypto.com na publicidade de esportes.

Nos últimos meses, a corretora cripto realizou uma tentativa de dominar o setor esportivo com múltiplas campanhas de publicidade, incluindo um acordo multimilionário pelos direitos de nomeação dos Los Angeles Lakers e da arena Clippers.

A corretora também firmou uma parceria de US$ 100 milhões com a Fórmula 1, onde poderá mostrar sua marca durante as corridas em troca de ajudar a organização a desenvolver tokens não fungíveis (ou NFTs).

Publicidade

Crypto.com também entrou para o mundo do futebol, após ter se tornado a patrocinadora do campeonato Copa Italia este ano. A final do campeonato também teve o lançamento de NFTs para comemorar a ocasião.

*Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento com autorização de Decrypt.co.

VOCÊ PODE GOSTAR
Foco em uma moeda dourada de Ethereum (ETH)

ETF de Ethereum tem 50% de chance de ser aprovado em maio, diz JP Morgan

O gigante bancário é o último a reduzir suas expectativas em relação à revisão das propostas da SEC para oferecer fundos vinculados ao preço do ETH
Moedas douradas à frente de bandeira do Brasil

Fundos de criptomoedas têm semana negativa, mas Brasil registra entrada de R$ 15 milhões

Brasil segue momento positivo para fundos de criptomoedas, enquanto produtos ao redor do mundo têm semana negativa com queda dos preços
Imagem da matéria: Token Notcoin atrasa e não será lançado com o halving do Bitcoin; entenda

Token Notcoin atrasa e não será lançado com o halving do Bitcoin; entenda

O Notcoin, jogo viral baseado no Telegram, lançará seu token na The Open Network um pouco mais tarde do que o esperado, após o halving do Bitcoin
Imagem da matéria: Michael Saylor está no Brasil para participar de evento do Itaú

Michael Saylor está no Brasil para participar de evento do Itaú

O famoso entusiasta do Bitcoin veio ao Brasil para participar de um evento fechado com clientes do Itaú