Imagem da matéria: Crypto.com irá adquirir duas corretoras no primeiro semestre de 2022
Foto: (Divulgação/Twitter)

A corretora de criptomoedas Crypto.com anunciou um acordo de venda e aquisição para comprar duas corretoras no primeiro semestre do ano que vem.

As corretoras são a Nadex North American Derivatives Exchange (exchange americana e câmara de compensações que oferece produtos derivativos) e a Small Exchange (plataforma corretora de futuros com foco em clientes do varejo).

Publicidade

“Nosso objetivo como uma plataforma é oferecer a nossos clientes uma plataforma confiável, segura e regulada com ferramentas de primeira classe para atingir a independência financeira”, afirmou Kris Marszalek, CEO e cofundador da Crypto.

“Essas aquisições propostas consolidam essa promessa e darão aos nossos clientes acesso a um conjunto totalmente novo de ferramentas financeiras para complementar nossas ofertas atuais”, complementou.

Nadex faz parte do IG Group, uma empresa de serviços financeiros com uma capitalização de mercado de quase US$ 4,3 bilhões. June Feliz, CEO do IG Group, disse que este “é um acordo fantástico que é benéfico a todas as partes”.

“Estamos contentes de que a Crypto.com reconheceu seu potencial. Será uma época empolgante para os clientes e todos os envolvidos no negócio”, acrescentou.

Publicidade

A ascensão da Crypto.com

A aquisição proposta é a mais nova em uma linha de tentativas feitas pela Crypto.com em avançar na concorrida indústria de corretoras cripto que possui nomes como Coinbase e FTX.

No entanto, dito isso, a aquisição também representa uma ligeira separação do aparente modo de operação da Crypto.com na publicidade de esportes.

Nos últimos meses, a corretora cripto realizou uma tentativa de dominar o setor esportivo com múltiplas campanhas de publicidade, incluindo um acordo multimilionário pelos direitos de nomeação dos Los Angeles Lakers e da arena Clippers.

A corretora também firmou uma parceria de US$ 100 milhões com a Fórmula 1, onde poderá mostrar sua marca durante as corridas em troca de ajudar a organização a desenvolver tokens não fungíveis (ou NFTs).

Publicidade

Crypto.com também entrou para o mundo do futebol, após ter se tornado a patrocinadora do campeonato Copa Italia este ano. A final do campeonato também teve o lançamento de NFTs para comemorar a ocasião.

*Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento com autorização de Decrypt.co.

Talvez você queira ler
Imagem da matéria: Golpista de NFTs é finalmente condenado e enfrentará prisão federal

Golpista de NFTs é finalmente condenado e enfrentará prisão federal

Criador do projeto Mutant Ape Planet NFT pode pegar até cinco anos de prisão federal depois de se declarar culpado
Imagem da matéria: Milhões de carteiras de Bitcoin criadas antes de 2016 estão sob risco; entenda

Milhões de carteiras de Bitcoin criadas antes de 2016 estão sob risco; entenda

Problema está no código que criava as senhas para endereços privadas e que foi usado por plataforma como Blockchain.com
Nascer do sol atrás de uma cidade

Lá vem o SOL: Solana atinge outro recorde anual

Céu ensolarado para Solana? A previsão parece assim por enquanto
Imagem da matéria: "Criptomoedas duvidosas e NFTs tolas estragaram a narrativa da blockchain", aponta Frank McCourt na Web Summit 2023

“Criptomoedas duvidosas e NFTs tolas estragaram a narrativa da blockchain”, aponta Frank McCourt na Web Summit 2023

Bilionário do setor imobiliário, Frank McCourt apresentou na Web Summit 2023 seu projeto para uma nova internet