Imagem da matéria: Corretoras voltam a listar XRP após vitória da Ripple nos tribunais
Foto: Shutterstock

Algumas das principais exchanges do mercado de criptomoedas estão relistando o token XRP em suas plataformas, após a decisão de quinta-feira (13) da Justiça dos EUA que que deu uma vitória judicial parcial à Ripple, emissora da criptomoeda.

A Kraken, a Crypto.com, Gemini e a Bitstamp liberaram novamente as negociações de XRP pouco após a Coinbase ter feito o mesmo.

Publicidade

A pressa de disponibilizar o XRP novamente aos usuários dos EUA vem na sequência de uma decisão parcial no caso da SEC contra a Ripple.

A juíza distrital federal americana Analisa Torres definiu que o token XRP “não é necessariamente um valor mobiliário em suas características”, exceto quando vendido para levantar fundos de instituições.

Embora o caso não se referisse a vendas secundárias de XRP, a decisão de proclamar que não é um título aumentou a confiança das exchanges de criptomoedas em oferecer o token.

“Vemos a decisão do tribunal como um primeiro passo para uma clareza jurídica significativa nos EUA”, disse Marco Santori, diretor jurídico da Kraken, no Twitter. “A clareza nos permite planejar, contratar e investir aqui nos EUA, onde fomos fundados.”

Publicidade

Várias exchanges haviam interrompido a negociação de XRP depois que a SEC alegou que o token era um valor mobiliário, no final de 2020.

Changpeng CZ Zhao, criador da Binance, foi ao twitter ressaltar que a corretora nunca havia interrompido a negociação do token.

Em um post anunciando o retorno do token, a Bitstamp disse que sua decisão de relistagem foi motivada pela última decisão judicial, e acrescentou que o XRP é o ativo “mais preferido” por seus clientes depois do Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH), o que torna o “especialmente importante” para a plataforma.

A Gemini também anunciou que está explorando a listagem do XRP novamente.

O cofundador da Gemini, Cameron Winklevoss, disse no Twitter que a decisão poderia desviar a SEC em seus esforços para regular a indústria cripto.

Publicidade

“Este é um momento decisivo que relega a SEC às finanças tradicionais e a torna um regulador de dinossauros”, escreveu ele.

*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Fundador do Telegram diz que manterá seus tokens do Notcoin até multiplicarem por 100

Fundador do Telegram diz que manterá seus tokens do Notcoin até multiplicarem por 100

Pavel Durov detém 1% do maior token de jogo deste ano, doado pelos jogadores. E ele não está vendendo seus Notcoin – não agora, pelo menos
Imagem da matéria: 5 coisas para saber sobre o lançamento do token do Notcoin

5 coisas para saber sobre o lançamento do token do Notcoin

Quando o token NOT será lançado? Qual o futuro para a Notcoin? É melhor fazer stake dos tokens? Preparamos um resumo para você
Imagem da matéria: BNDES planeja lançar em agosto o piloto da Rede Blockchain Brasil

BNDES planeja lançar em agosto o piloto da Rede Blockchain Brasil

Blockchain deve chegar com casos de uso: diploma digital pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa e uma cadeia de custódia de provas
Policial algemando suspeito durante a noite

Suspeito de roubar quase R$ 10 milhões da Pump.fun é preso em Londres

Jarett Dunn, ex-funcionário da plataforma Pump.fun, foi preso na Inglaterra acusado de golpe de quase R$ 10 milhões