Imagem da matéria: Corretoras Que Usam Mesmo Sistema da Foxbit Não Voltarão Nesta Quarta
Manutenção da corretora começará às 20h desta sexta (Foto: Malmborg)

Duas corretoras que usam a plataforma da Blinktrade — a mesma usada pela Foxbit — anunciaram não devem voltar ao ar nesta quarta-feira (14). A exchange brasileira, há quase cinco dias fechada, não quis se pronunciar sobre o assunto. Por meio de sua assessoria de imprensa, afirmou que faria uma nova live em sua página às 16h.

Via Facebook, a exchange paquistanesa Urdubit disse às 11h de hoje que esperava “voltar online no domingo (18) ou na segunda-feira (19). A empresa informou que ocorreu um crash devido a uma falha no HD da Blinktrade e, por isso, todas as corretoras que trabalham com a empresa estão fora do ar. “O problema é que não temos dados para iniciar a plataforma novamente”. Também reafirmaram que o dinheiro estava seguro e que ele podia ser rastreado.

Publicidade

A vietnamita VBTC utilizou do mesmo canal para postar uma mensagem um pouco mais otimista. Por volta da 10h de ontem, descreveram três cenários possíveis para o retorno: o “otimista”, com prazo de retorno para hoje; o “razoável”, com retorno marcado para quinta (15); e o “pessimista”, cujo prazo é no domingo.

Como a Foxbit usa o mesmo sistema, é provável que a live tenha sido convocada para avisar que o sistema também não deve retornar. Você pode acompanhar o comunicado por aqui.

O que aconteceu com a Foxbit

Na live realizada na última segunda-feira (12), a Foxbit informou que no dia 9 realizou uma manutenção de emergência com a finalidade de reparar o bug que havia encontrado. Durante a manutenção foi que o problema ocorreu, deixando a corretora for por quase 5 dias.

Em uma apuração exclusiva, o Portal do Bitcoin revelou que a plataforma teve saques duplicados. Mais tarde, a empresa confirmou a informação. Cerca de 30 BTC, ou R$ 1 milhão, foram perdidos.

Leia tudo o que já foi publicado sobre o assunto:

VOCÊ PODE GOSTAR
miniatura de homem sob pulpito e moeda gigante de bitcoin ao lado

Brasileiros não podem usar criptomoedas para fazer doações nas eleições municipais

A Procuradoria-Geral da República explicou as regras de doações para as eleições municipais de 2024
busto de homem engravatado simulando gesto de pare

CVM proíbe corretora de criptomoedas e forex de captar clientes no Brasil

O órgão determinou, sob multa diária de R$ 1 mil, a imediata suspensão de qualquer oferta pública de valores mobiliários pela Xpoken
Ilustração mostra mapa do Brasil com pontos ligados em blockchain

Banco Central, UFRJ, Polkadot e Ripple se unem para aprofundar pesquisas sobre interoperabilidade entre blockchains e DREX

A Federação Nacional de Associações dos Servidores do Banco Central (Fenasbac) antecipa…
Gustavo Scarpa em um campo de futebol usando o uniforme do Atlético Mineiro

Scarpa x Bigode: Pedras preciosas não valem como garantia em processo contra pirâmide cripto, diz PF

Um laudo das pedras de alexandrita apreendidas da suposta pirâmide Xland foi avaliado por um juiz, que determinou que elas não têm valor significativo