Foxbit Entra em Manutenção Sem Avisar Usuários



Quem está tentando acessar a plataforma da exchange brasileira Foxbit não vai conseguir. Desde a noite de sexta-feira (9), a empresa informou via Twitter que eles entrariam em manutenção — de última hora.

Durante a madrugada, a empresa voltou a informar que “a equipe da FOXBIT e Blinktrade continuam trabalhando na manutenção do sistema.”

Mais de 12 horas depois, o sistema segue bloqueado. No último tweet, a empresa disse que seguia trabalhando na restauração do sistema e disse que os saldos em bitcoin continuavam seguros. Para comprovar, postaram o endereço da empresa.

O fundador e chefe de operações da Foxbit, Guto Schiavon, disse ao Portal do Bitcoin que a empresa está acompanhando a manutenção da Blinktrade. Schiavon não comentou sobre uma previsão de retorno, mas disse: “Devemos ter notícias em breve. Todos os saldos estão protegidos”.

Também pelo Twitter, os clientes da empresa reclamaram muito por causa da falta de informações. Como não foi avisado com antecedência, não se trata de alguma manutenção preventiva. A falta de informações acabou deixando as pessoas mais ansiosas, como se pode ver nas mensagens abaixo. 

Cabe notar, contudo, que esse tipo de manutenção repentina já aconteceu em outros momentos. Mas qualquer sinal de problema sempre é fonte de preocupação. A Foxbit atualmente é a maior exchange brasileira. Em março, ela negociou mais de 4.300 BTC. Desde o início do ano foram 38.776 BTC, equivalentes a mais de 1 bilhão de reais.

*Atualização1: Já se passaram seis horas desde a última notificação deles (08:56) no twitter e até agora não houve mais nenhuma resposta.

*Atualização2: Após quase 24 horas fora do ar, Foxbit faz mais uma atualização aos seus clientes, no facebook: