Imagem da matéria: Foxbit: "Plataforma Deve Voltar no Final do Dia 14”
Exchange está fora do ar desde desde sexta à noite (Foto: Pixabay)

Depois de mais de 40 horas, a Foxbit explicou qual foi o problema que deixou a plataforma bloqueada desde a noite de sexta-feira (09). Conforme a exchange brasileira, houve um problema que corrompeu os índices de acesso do banco de dados da Blinktrade, empresa que provê os serviços para a plataforma. Como resultado, a previsão de retorno é somente para a próxima quarta-feira (14).

No texto, postado na página do Facebook da corretora, a razão da queda foi detalhada:

Publicidade

No momento estamos trabalhando continuamente junto a eles para restaurar estes índices, no entanto, este processo leva tempo, visto que a FOXBIT possui uma grande quantidade de trades diários, clientes, operações, etc. O processo é e deve ser muito cauteloso, pois é necessário manter a segurança e a lisura dos dados.”

Eles garantiram que os dados e fundos estão preservados e reforçaram que a empresa não havia sido hackeada. No final da mensagem, pediram desculpas pelo ocorrido e pediram para que, em caso de dúvidas, os clientes entrassem em contato pela página do suporte.

https://www.facebook.com/foxbitcoin/posts/1797229623642352

O que aconteceu

A empresa anunciou pelo Twitter que iria realizar uma manutenção de última hora no início da noite de sexta. O problema prosseguiu durante todo o sábado e domingo.

Também pelo Twitter, os clientes da empresa reclamaram muito por causa da falta de informações. Como não foi avisado com antecedência, sabia-se que não era alguma manutenção preventiva.

Para acalmar os clientes, a Foxbit  postou em um tweet que seguia trabalhando na restauração do sistema e que os saldos em bitcoin continuavam seguros. Para comprovar, postaram os endereços de bitcoin da empresa: http://foxb.it/carteira-1 http://foxb.it/carteira-2.

Desde que saiu do ar, já foram registradas mais de 30 reclamações no site Reclame Aqui — todas por problemas de acesso. A reputação da empresa, porém, segue bastante positiva na plataforma de defesa dos consumidores.

Publicidade

A Foxbit atualmente é a maior corretora de bitcoin no Brasil. Em março, ela negociou mais de 4.300 BTC. Desde o início do ano foram 38.776 BTC, equivalentes a mais de 1 bilhão de reais.

Talvez você queira ler
Imagem da matéria: Falha no Bradesco faz sumir saldo da conta dos clientes; veja as reclamações

Falha no Bradesco faz sumir saldo da conta dos clientes; veja as reclamações

Segundo maior banco do Brasil, Bradesco entrou no Trending Topics do X por erro que fez sumir saldo dos correntistas
Pedro do Flamengo vai para cima de Alisson do São Paulo em final da Copa do Brasil

Jogo do São Paulo contra Flamengo terá ingressos tokenizados; veja preços

O “Smart Ticket” começou a ser vendido na terça-feira (28) pelo app do clube paulista, e vale para o jogo de 6 de dezembro no Morumbi
Pelé segura taça Fifa me evento

BitGo nega parceria com novo negócio de criptomoedas de filhos e ex-mulher de Pelé

JanBank, que tem familiares de Pelé e um pastor como sócios, será focada em pagamentos com Bitcoin, Ethereum, entre outros criptoativos
Imagem da matéria: Polícia do Rio pede ajuda da população para encontrar líderes de pirâmide financeira cripto; veja fotos

Polícia do Rio pede ajuda da população para encontrar líderes de pirâmide financeira cripto; veja fotos

Anderson e Mabia de Almeida eram diretores da Trion Invest, esquema fraudulento de criptomoedas que lesou cerca de mil pessoas em Niterói