Imagem da matéria: Foxbit: "Plataforma Deve Voltar no Final do Dia 14”
Exchange está fora do ar desde desde sexta à noite (Foto: Pixabay)

Depois de mais de 40 horas, a Foxbit explicou qual foi o problema que deixou a plataforma bloqueada desde a noite de sexta-feira (09). Conforme a exchange brasileira, houve um problema que corrompeu os índices de acesso do banco de dados da Blinktrade, empresa que provê os serviços para a plataforma. Como resultado, a previsão de retorno é somente para a próxima quarta-feira (14).

No texto, postado na página do Facebook da corretora, a razão da queda foi detalhada:

Publicidade

No momento estamos trabalhando continuamente junto a eles para restaurar estes índices, no entanto, este processo leva tempo, visto que a FOXBIT possui uma grande quantidade de trades diários, clientes, operações, etc. O processo é e deve ser muito cauteloso, pois é necessário manter a segurança e a lisura dos dados.”

Eles garantiram que os dados e fundos estão preservados e reforçaram que a empresa não havia sido hackeada. No final da mensagem, pediram desculpas pelo ocorrido e pediram para que, em caso de dúvidas, os clientes entrassem em contato pela página do suporte.

https://www.facebook.com/foxbitcoin/posts/1797229623642352

O que aconteceu

A empresa anunciou pelo Twitter que iria realizar uma manutenção de última hora no início da noite de sexta. O problema prosseguiu durante todo o sábado e domingo.

Também pelo Twitter, os clientes da empresa reclamaram muito por causa da falta de informações. Como não foi avisado com antecedência, sabia-se que não era alguma manutenção preventiva.

Para acalmar os clientes, a Foxbit  postou em um tweet que seguia trabalhando na restauração do sistema e que os saldos em bitcoin continuavam seguros. Para comprovar, postaram os endereços de bitcoin da empresa: http://foxb.it/carteira-1 http://foxb.it/carteira-2.

Desde que saiu do ar, já foram registradas mais de 30 reclamações no site Reclame Aqui — todas por problemas de acesso. A reputação da empresa, porém, segue bastante positiva na plataforma de defesa dos consumidores.

Publicidade

A Foxbit atualmente é a maior corretora de bitcoin no Brasil. Em março, ela negociou mais de 4.300 BTC. Desde o início do ano foram 38.776 BTC, equivalentes a mais de 1 bilhão de reais.

You May Also Like
Imagem da matéria: BC aponta tokenização de ativos como foco de atuação em 2024

BC aponta tokenização de ativos como foco de atuação em 2024

Além da regulação do mercado de criptomoedas, o Banco Central também quer focar esforços no crescimento do setor de tokenização este ano
FTX, SBF

Livro sobre o colapso da FTX será lançado no Brasil com versão em português

O livro “Sem Limites — Ascensão e Queda de Sam Bankman-Fried” será lançado pela HarperCollins nos próximos meses
Imagem da matéria: South Summit Brasil divulga vencedores da Startup Competition 2024

South Summit Brasil divulga vencedores da Startup Competition 2024

A competição de startups 2024 conta também com finalistas de Israel, Chile e Espanha
Imagem da matéria: Polícia prende quadrilha que usava criptomoedas para "sumir" com dinheiro do tráfico

Polícia prende quadrilha que usava criptomoedas para “sumir” com dinheiro do tráfico

A quadrilha de Paulista (PE) agia em várias regiões do Brasil atuando para lavar dinheiro através de empresas laranjas