Foxbit: “Plataforma Deve Voltar no Final do Dia 14”

Exchange está fora do ar desde desde sexta à noite (Foto: Pixabay)


Depois de mais de 40 horas, a Foxbit explicou qual foi o problema que deixou a plataforma bloqueada desde a noite de sexta-feira (09). Conforme a exchange brasileira, houve um problema que corrompeu os índices de acesso do banco de dados da Blinktrade, empresa que provê os serviços para a plataforma. Como resultado, a previsão de retorno é somente para a próxima quarta-feira (14).

No texto, postado na página do Facebook da corretora, a razão da queda foi detalhada:

No momento estamos trabalhando continuamente junto a eles para restaurar estes índices, no entanto, este processo leva tempo, visto que a FOXBIT possui uma grande quantidade de trades diários, clientes, operações, etc. O processo é e deve ser muito cauteloso, pois é necessário manter a segurança e a lisura dos dados.”

Eles garantiram que os dados e fundos estão preservados e reforçaram que a empresa não havia sido hackeada. No final da mensagem, pediram desculpas pelo ocorrido e pediram para que, em caso de dúvidas, os clientes entrassem em contato pela página do suporte.

Clientes FoxBit – Bitcoin no Brasil.Agora temos mais informações para repassar aos usuários Na última…

Posted by FoxBit – Bitcoin no Brasil on Sunday, March 11, 2018

O que aconteceu

A empresa anunciou pelo Twitter que iria realizar uma manutenção de última hora no início da noite de sexta. O problema prosseguiu durante todo o sábado e domingo.

Também pelo Twitter, os clientes da empresa reclamaram muito por causa da falta de informações. Como não foi avisado com antecedência, sabia-se que não era alguma manutenção preventiva.

Para acalmar os clientes, a Foxbit  postou em um tweet que seguia trabalhando na restauração do sistema e que os saldos em bitcoin continuavam seguros. Para comprovar, postaram os endereços de bitcoin da empresa: http://foxb.it/carteira-1 http://foxb.it/carteira-2.

Desde que saiu do ar, já foram registradas mais de 30 reclamações no site Reclame Aqui — todas por problemas de acesso. A reputação da empresa, porém, segue bastante positiva na plataforma de defesa dos consumidores.

A Foxbit atualmente é a maior corretora de bitcoin no Brasil. Em março, ela negociou mais de 4.300 BTC. Desde o início do ano foram 38.776 BTC, equivalentes a mais de 1 bilhão de reais.