Imagem da matéria: Corretora Robinhood anuncia demissão de quase 10% dos funcionários
(Foto: Shutterstock)

A corretora Robinhood vai demitir 9% de seus funcionários, de acordo com uma declaração do CEO Vlad Tenev divulgada na terça-feira (26). Tenev disse que a decisão é “necessária”, citando uma mudança no comportamento dos clientes da Robinhood.

“Estamos prevendo e respondendo a mudanças na forma como nossos clientes investem — principalmente durante essa época de conflitos globais, incerteza econômica e alta inflação”, disse Tenev em uma publicação.

Publicidade

Ele também afirmou que a Robinhood está priorizando “oportunidades internas para automatização” quando for possível e que havia muitas pessoas na empresa com “cargos e funções de trabalho duplicados”.

Crescimento acelerado

De 2020 até meados de 2021, Tenev disse que a Robinhood passou por um período de “hipercrescimento” — em parte, devido à pandemia de covid-19, baixas taxas de juros e auxílios emergenciais. Com muitas pessoas entediadas em casa e com dinheiro extra, era fácil gastar no aplicativo da Robinhood.

Agora, à medida que o mundo começa a flexibilizar as restrições da pandemia, o crescimento da Robinhood está desacelerando. Durante o quarto trimestre de 2021, o mais recente período de declarações financeiras da Robinhood, houve uma receita total de US$ 363 milhões — uma queda em comparação ao segundo e terceiro trimestres de 2021.

Mas a Robinhood planeja agora aumentar sua rentabilidade.

“Iremos continuar acelerando nossos produtos ao longo de 2022 e iremos apresentar novos produtos fundamentais nos [departamentos de] Brokerage [Corretagem], Crypto e Spending/Saving [Despesas/Poupança]”, disse Tenev.

Publicidade

Apesar de a demissão estar dimensionada entre 300 e 350 pessoas, ainda existem vagas abertas na companhia, incluindo 12 diferentes cargos relacionados a cripto entre times de compliance, engenharia, jurídico, marketing, operações e produto.

Novos produtos

A notícia surge semanas após a Robinhood anunciar que estava acrescentando suporte para a Lightning Network para transações com bitcoin (BTC).

Este mês, a Robinhood também acrescentou novas criptomoedas à sua plataforma, permitindo que usuários comprem solana (SOL), compound (COMP), o token MATIC da Polygon e shiba inu (SHIB)que disparou 20% após a listagem.

Em relação a quais departamentos ou cargos mais foram afetados pelos cortes na Robinhood, algumas das pessoas de equipes de Recursos Humanos e Educação e Desenvolvimento compartilharam que estão deixando a empresa.

Publicidade

Porém, já que ainda existem vagas de emprego, alguns ex-funcionários podem ficar pouco tempo sem trabalho. Várias empresas financeiras e de cripto aproveitaram o anúncio para compartilhar abertura de vagas, incluindo Kraken, Square (da Block) e Uniswap Labs.

*Traduzido por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Milei diz que não promoveu criptomoeda, "apenas a divulgou"

Milei diz que não promoveu criptomoeda, “apenas a divulgou”

Milei será investigado na Argentina por divulgar a criptomoeda LIBRA, que causou milhões em prejuízos para investidores
criptomoedas, criptoativos, regulação, Brasil, projeto de lei

É prorrogada consulta pública da Câmara dos Deputados sobre regulação de criptomoedas

Inicialmente previsto para o dia 20 de dezembro, o novo prazo para envio de sugestões na nova lei de criptomoedas será até o dia 16 de março
Imagem da matéria: KK Park: Por dentro da fábrica de golpe com criptomoedas que explorava brasileiros na Ásia

KK Park: Por dentro da fábrica de golpe com criptomoedas que explorava brasileiros na Ásia

Brasileiros atraídos por oferta de emprego na Tailândia acabam sendo vítimas de tráfico humano e obrigados a dar golpe com criptomoedas
moeda solana com grafico no fundo

Manhã Cripto: Bitcoin recua para US$ 95 mil e Solana desaba 8% com crise das memecoins

Solana (SOL) é a criptomoeda do top 10 que mais cai no dia, na semana e no mês